Esportes

Seleção de MS vence campeonato internacional de boxe na Bolívia

Atleta de Campo Grande foi eleito melhor da competição

Midiamax Publicado em 22/11/2015, às 23h25

None
thumbnail_principal_tres-lagoas-recebe-60-lutadores-para-seletiva-ao-brasileiro-de-boxe-olimpico.jpg

Atleta de Campo Grande foi eleito melhor da competição

Depois de ficar em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, a Seleção de Mato Grosso do Sul de boxe representou o Brasil e conquistou a Copa Internacional Ciudad, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A competição reuniu boxeadores do México, Chile, Paraguai, Bolívia, Colômbia e Brasil e foi realizada no ginásio coliseo John Píctor Blanco de quinta-feira (19) até este sábado (21).

Para chegar ao título, o selecionado sul-mato-grossense obteve quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. A equipe mexicana ficou com o segundo lugar. O principal destaque da competição foi o campo-grandense Paulo Martins, que além de vencer, na categoria médio (75kg), ainda levou o troféu de melhor atleta do torneio. Paulo ganhou três lutas. Na final derrotou o mexicano Emanoel Antônio por decisão unânime.

Outro campo-grandense que subiu no lugar mais alto do pódio, foi Idowemar Godoy , que venceu na categoria 52kg,ao bater o boliviano José Luís Mamani. Já Luís Cláudio foi campeão na categoria 60kg, derrotando adversário chileno na final.

O outro ouro foi conquistado por Michelle Villalta, na categoria 51kg, que na decisão derrotou Gabriela Silva (Bolívia). A medalha de prata foi conquistada por Wesley Souza (69kg) e a de bronze por Mayara Santos.

Jornal Midiamax