Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo vira, faz 4 a 2 no Atlético-MG e entra no G4

O São Paulo mostrou um poder de reação pouco visto
Arquivo -

O mostrou um poder de reação pouco visto

O São Paulo mostrou um poder de reação pouco visto neste ano para superar o vice-líder Atlético-MG nesta quinta-feira, no Morumbi, em triunfo que deixou tanto corintianos quanto são-paulinos felizes. Os tricolores pelo mais óbvio dos motivos, uma vitória por 4 a 2, de virada, que ainda por cima recolocou o time no G4. Os corintianos por algo além do resultado: com os gols de Alan Kardec, duas vezes, Michel Bastos e Luis Fabiano, a taça do Brasileiro foi assegurada.

Com o triunfo, os comandados de Milton Cruz, que teve muito mérito ao colocar Rogério e Alan Kardec, dois principais atletas no embate ao lado de Michel Bastos, chegam a 56 pontos conquistados, superando o Santos , com 55, e entrando na zona de classificação à Libertadores . O Galo, que marcou com Luan e Dátolo, estaciona nos 65 pontos e briga apenas para manter a segunda colocação do torneio.

Na próxima rodada, o Tricolor terá de encarar justamente o clássico contra o Corinthians , em Itaquera, às 17h do domingo, fechando a sequência ante os líderes da competição. Os comandados de Levir Culpi, por sua vez,recebem o Goiás no Independência, no mesmo horário.

O jogo – Os primeiros dez minutos de jogo transcorreram sem grandes oportunidades de ambos os lados. Pilhados pela importância da partida e a chuva, que aumentou o volume da torcida, os dois times mostraram bastante ansiedade , principalmente na hora de dar o chamado último passe, aquele que deixa o jogador na cara do gol. Com ambos marcando bastante a saída de bola e recuperando a bola no ataque, a situação se repetiu pelo menos três vezes, sempre com vantagem da defesa.

Mais entrosado e melhor tecnicamente, o Galo conseguiu dominar as ações depois da breve pressão tricolor no início da partida, principalmente com as investidas pelo lado direito de Luan e Marcos Rocha. Faltou, porém, finalizar melhor as chances criadas. Na mais clara delas, Douglas Santos aproveitou boa jogada do setor mais efetivo dos mineiros e, com a desarrumação da defesa, conseguiu receber livre pela esquerda. Como a bola caiu no pé direito, no entanto, ele acabou chutando muito mal, por cima do gol.

O Tricolor, por sua vez, mostrou um distanciamento muito grande entre linha de defesa e a de ataque, praticamente resumida ao trio Ganso, Pato e Luis Fabiano. Michel Bastos e Thiago Mendes, nomes responsáveis pela transição, apareceram pouco e tiveram de apenas assistir às bolas longas sendo lançadas para que os avantes tentassem a sorte.

Assim que o segundo tempo começou, os visitantes passaram a dominar as ações. Contando com o pouco ânimo da torcida, que passou a chiar a cada passe errado dos donos casa, o vice-líder se sentiu à vontade no gramado do Morumbi. E foi assim, tranquilo, que conseguiu abrir o placar: o zagueiro Tiago avançou até a intermediária ofensiva e achou Luan, cara a cara com Denis. O talismã atleticano enganou Rodrigo Caio com sua movimentação e tocou livre, sem chances para o arqueiro são-paulino.

Descontente com a produção do time, Milton Cruz tentou dar um gás maior na frente com as entradas de Rogério e Alan Kardec, nos lugares de Pato e Hudson, respectivamente. Um esquema semelhante ao utilizado por Juan Carlos Osorio no clube, justamente no dia em que o colombiano compareceu ao Morumbi para rever os ex-comandados.

 

Talvez decepcionado pelo fraco futebol apresentado, Osorio ao menos pôde ver um lampejo de Michel Bastos, um de seus jogadores favoritos. O meia limpou meio time e serbviu Luis Fabiano. Victor abafou bem o lance, mas a bola ficou limpa para Alan Kardec, que pegou de primeira e mandou para a rede atleticana, fazendo a festa da torcida.

 

A euforia não durou muito, pois dois minutos depois, aos 25, Thiago Ribeiro recebeu livre pela direita, teve impedimento ignorado pela arbitragem e mostrou qualidade. Dentro da área, deixou Rodrigo Caio e rolou para Dátolo completar, mantendo o Galo na briga pelo título. O concorrente à taça, porém, não imaginava que Michel Bastos estaria tão inspirado: aos 30, ele dominou bola na intermediária, ajeitando com o lado do pé esquerdo sem deixar cair e acertando o canto de Victor, que nem se mexeu.

 

O gol reacendeu a esperança tricolor de chegar à Libertadores, que contou com o apoio da torcida nessa empreitada. Além disso, o dedo de Milton Cruz voltou a se mostrar eficiente: Rogério recebeu pela esquerda e conseguiu lindo cruzamento para Kardec, que testou para o fundo do gol, enterrando as esperanças de título atleticano. Ainda deu tempo de Rogério sofrer pênalti e Luis Fabiano assegurar a taça corintiana e, mais importante do que isso para os são-paulinos, colocar o time no G4 do Brasileiro.

 

São Paulo 4 x 2 Atlético-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 19 de novembro de 2015, quinta-feira

Horário: 22h (de )

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Gols:

 

São Paulo : Alan Kardec, aos 23 e 39 minutos do segundo tempo, Michel Bastos, aos 30 minutos do segundo tempo, e Luis Fabiano aos, 45 minutos do segundo tempo

 

Atlético-MG : Luan, aos 13 minutos do segundo tempo, Dátolo, aos 25 minutos do segundo tempo

 

São Paulo: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos (Reinaldo); Hudson (Alan Kardec), Thiago Mendes e Michel Bastos; Ganso e Pato (Rogério); Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz

 

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Jemerson e Patric; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Giovanni Augusto e Luan (Carlos); Pratto (Thiago Ribeiro). Técnico: Levir Culpi

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
UPA UBS Bolsa Família

Está na lista? Sesau convoca aprovados em seleção para cuidador em saúde mental

Exército de Israel critica plano para erguer ‘cidade humanitária’ em Gaza

Na semana do recesso, deputados de MS votam sete projetos de lei

cidadania

Parque Jacques da Luz recebe Ação Cidadania no próximo sábado

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Feirão oferta 150 vagas com chance de contratação imediata nesta terça-feira

Últimas Notícias

Famosos

Aos prantos, viúva de vítima do avião implora a Dona Ruth por divisão do seguro

Em áudio vazado, viúva de Henrique Bahia aparece aos prantos enquanto pede para Dona Ruth uma divisão justa do seguro do trágico acidente

Política

Relatado por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Lei da Reciprocidade permite ao Brasil contra-atacar países que imporem medidas unilaterais, como os EUA

Polícia

Grupo criminoso que mantinha trabalhadores em situação de escravidão é alvo da PF em MS

Trabalhadores eram mantidos presos dentro fábrica

Brasil

PGR quer Bolsonaro condenado a 43 anos de prisão

Procuradoria-Geral da República quer ex-presidente condenado por cinco crimes