São Paulo deve um mês e meio de direitos de imagem ao time

É a segunda vez na temporada que isso ocorre com a equipe
| 12/05/2015
- 19:24
São Paulo deve um mês e meio de direitos de imagem ao time

É a segunda vez na temporada que isso ocorre com a equipe

O São Paulo novamente atrasou os salários de seus atletas. Nesta segunda-feira, o clube do Morumbi confirmou que deve um mês e meio de direitos de imagem para os jogadores. A diretoria afirmou que até a sexta-feira pretender quitar a dívida com os atletas do elenco são-paulino.

É a segunda vez na temporada que isso ocorre com a equipe. Em março, a diretoria teve um problema semelhante, já que devia os direitos de imagem, além da premiação pela conquista da vaga na Copa Libertadores obtida em 2014.

Osvaldo Viera de Abreu, vice-presidente de administração e finanças do São Paulo , afirmou que a situação não é tão grave. O próprio dirigente prometeu que a dívida com os jogadores será paga até a sexta-feira.

Faz duas semanas que o São Paulo mostrou o seu balanço financeiro de 2014. O cálculo mostrou um déficit de mais de R$ 100 milhões, com aumento de endividamento bancário em 62%. Para este ano, o time espera terminar com um déficit de R$ 54 milhões.

Na esperança de melhorar as finanças, o São Paulo aposta em um novo patrocinador máster, além da venda de alguns jogadores, como o volante Rodrigo Caio, que interessa ao Atlético de Madrid. Os acordos com Under Armour, Gatorade e Copa Airlines também estão ajudando o clube tricolor a melhorar o balanço deste ano.

Veja também

Rubro-Negro e Furacão voltam a jogar na quarta pela Copa do Brasil

Últimas notícias