Pular para o conteúdo
Esportes

Rosberg vence e mantém esperança no vice-campeonato

A dupla da Ferrari também saiu mais cedo da corrida
Arquivo -

A dupla da Ferrari também saiu mais cedo da corrida

Nico Rosberg deu grande passo para o vice-campeonato e venceu o GP do México neste domingo de ponta a ponta. Desde o início o piloto da Mercedes dominou as ações da prova, podendo até fazer uma parada a mais do que a planejada, junto com Lewis Hamilton.

O terceiro colocado foi Valtteri Bottas, que tirou o lugar do pódio de Daniil Kvyat na relargada da segunda metade da prova.

Felipe Massa fez prova discreta, alcançando a sexta posição. Já Felipe Nasr, sempre esteve atrás e por problemas de freios acabou abandonando.

A dupla da Ferrari também saiu mais cedo da corrida. Kimi Raikkonen se envolveu em acidente com Bottas na 22° volta e Sebastian Vettel bateu na barreira de proteção na volta 52.

Com os resultados,  Hamilton chegou a 345 pontos, Rosberg assumiu a vice-liderança com 272 e Vettel, que não pontuou, permanece com 251.

A Corrida

Na largada, Rosberg manteve a liderança, seguido de Hamilton. No pelotão intermediário, Vettel teve pneu furado ao se chocar com o carro de Daniel Ricciardo. O alemão foi obrigado a fazer pit stop na segunda volta. Também na segunda volta, Fernando Alonso abandonou a prova, alegando falta de potência. Massa manteve a sétima posição e Nasr ganhou uma posição em relação à largada, a 14°.

Bottas fez troca de pneus na nona volta. O piloto dizia ao rádio que estava com problemas de desgaste. No giro seguinte, foi a vez de Massa colocar pneus médios. Em seguida, outras equipes resolveram fazer o mesmo.

 

Na 18° volta, Vettel rodou sozinho. Para sorte do piloto da Ferrari, não bateu em ninguém ou na barreira. Ele acabou voltando na 16° posição.

Na volta 22, o companheiro de Vettel se envolveu em confusão com seu compatriota. Na briga pela sexta posição, Kimi Raikkonen e Vatteri Bottas se tocaram, fazendo com que o carro da Ferrari tivesse a suspensão quebrada. Fim de prova para Kimi.

Na volta 27 Rosberg fez sua primeira parada nos pits. Na 29 foi a vez de Hamilton trocar pneus. Ao retornar, o tricampeão não conseguiu assumir a ponta.

Na metade da prova, Rosberg tinha 2,5 segundos de vantagem sobre Hamilton. Kvyat era o terceiro, com Bottas em quarto. Felipe Massa era o quinto colocado. Já Nasr era apenas o 15°.

Como a vantagem para o terceiro colocado, Kvyat, beirava os 30 segundos, a Mercedes resolveu acrescentar mais uma parada, já que com os tempos os dois carros se garantiriam na frente.

Na volta 52, Vettel voltou a aparecer de maneira negativa na prova ao sair da pista e bater na barreira próxima ao muro. Com isso, o Safety Car deu o ar da graça em terras mexicanas. Massa aproveitou e fez sua segunda e última parada, voltando na sexta posição.

Na relargada, Rosberg manteve a ponta, seguido de Hamilton e Bottas, que ultrapassou Kvyat. Massa permaneceu na sexta posição. Na volta seguinte, Nasr saiu da pista, com problemas de freios e abandonou a prova.Faltando sete voltas, Pastor Maldonado saiu da pista e quase bateu na barreira de soft walls.

Nos giros finais, Hamilton bem que tentou se aproximar de Rosberg, mas não conseguiu fazer pressão ou forçar o erro do alemão. Com isso, ele garantiu a quarta vitória da temporada. Felipe Massa terminou na sexta posição.

 

A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP do Brasil, dia 15 de novembro, às 14h, horário de .

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
obra exército

Obra de pavilhão no Exército em Campo Grande dura 7 anos e já teve acréscimo de 1 milhão

Como Vender Produtos Novos em Market place: Guia Prático para Iniciantes

Brasileiro preso no Paraguai é denunciado por homicídio doloso no caso do advogado paranaense

Filho de Andressa Urach faz aumento peniano após incentivo da mãe

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Consórcio Guaicurus

Justiça de MS reabre ação que pede multa de R$ 500 mil contra Consórcio Guaicurus

Preta Gil e sua família

Com muita dor, família se prepara para cumprir último desejo de Preta Gil

Últimas Notícias

Política

Moraes quer ver o Brasil pegar fogo, diz Nogueira sobre pedido de explicações do STF a Bolsonaro

Ex-presidente apareceu em diversas fotos e vídeos, em reunião com a bancada do PL na Câmara dos Deputados

Polícia

VÍDEO: Caminhonete atinge carro estacionado e foge no Universitário

Nas imagens é possível ver o condutor da caminhonete dirigindo em alta velocidade, ele colide com o outro veículo e foge em seguida

Mundo

Trump determina retirada dos EUA da UNESCO, segundo departamento de Estado

Presidente estadunidense já havia tomado medidas semelhantes durante primeiro mandato

Polícia

Antes de ser assassinado a facadas, Leonardo ameaçou matar ex-namorada: ‘hoje você vai morrer’

Assassino de Leonardo estava foragido