Ronaldinho chega ao Flu com ‘perna tremendo’ para jogar

O evento ocorreu com atraso de 40 minutos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O evento ocorreu com atraso de 40 minutos

A apresentação oficial para os treinos junto aos novos companheiros está marcada apenas para o dia 27, mas Ronaldinho confessou: “a perna já está tremendo aqui”. Desta forma, o craque definiu a vontade de entrar em campo com a camisa do Fluminense – ele foi apresentado na tarde deste domingo, no auditório do Maracanã, antes do clássico contra o Vasco da Gama .

“A vontade é de pegar a chuteira e já entrar em campo. Chegar aqui e ver o estádio lindo do jeito que está, com todo o carinho da torcida e dos companheiros, a pena fica tremendo para jogar”, disse Ronaldinho, em uma disputada entrevista. O evento ocorreu com atraso de 40 minutos, o que encurtou o tempo de perguntas dos jornalistas ao craque – que logo depois ainda foi ao campo ser saudado pelos torcedores.

Se dizendo pronto e “tomara Deus que eu possa jogar todos os jogos”, existe a expectativa de que Ronaldinho possa estrear justamente contra o clube que o revelou, o Grêmio , em 2 de agosto, também no Maracanã. “Estou feliz de ver o estádio cheio, ver quanto o clube é grande, isso me motiva ainda mais”, afirmou.

Animado com a boa campanha do Fluminense, que se vencer o Vasco, nesta tarde, assumirá a liderança isolada do Brasileiro , ele vai atrás de uma taça que ainda não conquistou na vitoriosa carreira. “É um título que eu não tenho, e por ser um grande clube, com grandes jogadores, um clube que tem tudo para brigar por títulos, tudo isso me deixa muito animado”, explicou.

Depois de estar “90% garantido no Vasco”, em frase do presidente cruzmaltino Eurico Miranda que depois viraria motivo de chacota entre os torcedores rivais, Ronaldinho não deu mais detalhes sobre a razão de ter escolhido o Flu, já que “isso quem toma conta é meu irmão (Assis, empresário do meia)”.

“Minha parte é falar de futebol . Falei com companheiros, para saber como estão as coisas, e isso me motivou”, declarou Ronaldinho, que conversou com um dos líderes do grupo, o atacante Fred. Os dois atuaram juntos na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006. “Vejo a equipe do Flu em um momento muito bom, com jogadores de muita qualidade. Quero poder entrar no mesmo ritmo e continuar brigando por títulos. Hoje minha cabeça está voltada apenas para o Fluminense”, finalizou.

 

Conteúdos relacionados

cruzeiro
botafogo
vitória