Pular para o conteúdo
Esportes

Rogério Ceni esbraveja contra ‘juiz que quer aparecer e ser estrela’

O goleiro são-paulino não poupou críticas a postura do árbitro
Arquivo -

O goleiro são-paulino não poupou críticas a postura do árbitro

O goleiro são-paulino não poupou críticas a postura do árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto na vitória por 3 a 2 no clássico contra o Santos nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro . O camisa 1 condenou o excesso de rigor pelo cartão amarelo que recebeu com o reserva Renan Ribeiro por contestar a marcação do pênalti que gerou o empate do rival, nos acréscimos do primeiro tempo.

“A reclamação foi com esse árbitro que quer aparecer todo o jogo, já foi assim em Curitiba, com o Atlético-PR. Nós já fizemos uma reclamação para o setor de arbitragem, mas, justamente em nosso jogo, ele foi escalado. Eu e o Renan que reclamamos dele fomos advertidos com o cartão. O cara quer ser a estrela do jogo, mas só tem que apitar. Se quer dar pênalti, ou não dar, é outro problema, interpretação dele, mas ele quer aparecer”, desabafou o goleiro na saída para o intervalo.

“Eles (Confederação Brasileira de Futebol ) querem revitalizar o conceito de jogo. Falar com educação com o árbitro, sem ofensa, é algo que deveria ser permitido, é um conceito errado, que estão querendo implantar no futebol. O futebol não tem mais graça, você não pode mais colocar a sua opinião para um árbitro dentro de jogo? Ainda mais esse sujeito que fez o que fez com o Walter, expulsou o cara sem fazer nada para ele”, completou.

O discurso de Ceni foi sustentado pela postura de Peixoto na expulsão do atacante Walter na vitória por 1 a 0 diante do Atlético-MG, pela terceira rodada da competição nacional. Na ocasião, o camisa 18 questionou uma marcação e foi expulso direto da partida.

O árbitro, inclusive, aplicou o mesmo critério para expulsar o meia Marquinhos Gabriel, que reclamou acintosamente sobre uma possível cotovelada em um lance ofensivo do Santos e foi expulso direto. Após o cartão, esbravejou em direção ao juiz.

O próprio Santos também já fez coro sobre o novo rigor da arbitragem pela expulsão do técnico Marcelo Fernandes na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense , pela terceira rodada. Em entrevista à TV Santa Cecília, de Santos, o presidente Modesto Roma Júnior afirmou que enviou ofício direcionado à CBF reclamando, principalmente, da orientação do presidente da comissão de arbitragem da entidade, Sérgio Correa, a quem chamou de “chefe da tribo” e “querer aparecer mais do que o futebol”.

As novas diretrizes da Comissão de Arbitragem cobram que o árbitro puna com cartão amarelo sempre que um atleta “reclame de forma acintosa”. Quando acontecerem ofensas, será sempre mostrado o vermelho, ainda mais quando se tratar de treinadores.

Após vitória, discurso mais ameno

No fim do jogo, após a vitória conquistada com a marcação de um pênalti já no fim, Ceni esfriou o seu discurso com relação a Peixoto, chegando até a elogiar o árbitro: “é umbom arbitro, com muita técnica, mas que cometeu excessos. Trouxe uma carga desnecessária, tanto que o segundo tempo mudou. Ele é jovem, pode maneirar da forma como levar o jogo para uma maneira mais suave”. A vitória levou o ao G4 da competição, com dez pontos. A equipe, no entanto, ainda aguarda os demais resultados da rodada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

UFMS abre 140 vagas para curso gratuito de francês

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Baiano com paralisia cerebral lança livro aos 25 anos

Últimas Notícias

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto

Trânsito

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

Vítima foi atropelada na ciclofaixa nesta sexta-feira (25), pouco mais de duas semanas após completar 77 anos

Cotidiano

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Passeio acontece de manhã e de tarde e é aberto para o público em geral