Carlos Sánchez abriu o placar logo aos oito minutos em uma cobrança de pênalti

O Japão já trouxe bons fluidos ao River Plate. O time argentino, que está classificado para o Mundial de Clubes que será disputado na Terra do Sol Nascente, ganhou o segundo título em menos de uma semana. Após levantar o troféu da Libertadores, os Millonarios ganharam a Copa Suruga ao bater nesta terça-feira o Gamba Osaka por 3 a 0.

O River venceu o torneio pela primeira vez e coloca frente a frente o campeão da Copa Sul-Americana (vencida pelos argentinos no ano passado) e o vencedor do Campeonato Japonês. Os hermanos ainda conseguiram quebrar uma longa escrita: os asiáticos haviam vencido as últimas cinco edições do torneio. 

Carlos Sánchez abriu o placar logo aos oito minutos em uma cobrança de pênalti. O placar foi dobrado ainda no primeiro tempo, com Mercado. Gonzalo Martinez deu números finais ao confronto com um golaço aos 15 da etapa final. 

Com a conquista da Copa Suruga, o River Plate chega à quarta conquista internacional em menos de um ano. Neste período, os Millonarios levantaram também os troféus da Copa Sul-Americana, Recopa e Libertadores.