O Atlético-MG chega aos 23 pontos
Com alguns de seus principais jogadores poupados, o Inter não foi capaz de encarar o Atlético-MG de igual para igual no Beira-Rio neste domingo, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Donos de um ataque envolvente, os mineiros foram superiores fora de casa e venceram por 3 a 1, com direito a uma grande noite de Maicosuel, que marcou duas vezes. Thiago Ribeiro fez o outro do novo líder da competição, enquanto Lisandro López descontou já no fim.
Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 23 pontos, mesma pontuação de Grêmio e Sport, mas o Galo leva a melhor nos critérios de desempate. Já o Internacional segue estacionado nos 13 pontos, perdendo contato com as equipes da parte de cima da tabela.
O duelo começou com equilíbrio de forças e com as duas equipes procurando o ataque. Marcando a saída de bola do clube colorado, o time visitante apresentou um pouco mais de volume de jogo ofensivo, explorando os lados do campo com a presença constante dos laterais no ataque. A etapa inicial terminou sem que as redes fossem balançadas, embora ambas as equipes tenham chegado bem na frente.
No retorno dos vestiários, o Atlético-MG afirmou sua superioridade no gramado e abriu o placar aos 13min. Após uma boa trama com Giovanni Augusto, Maicosuel recebeu dentro da área e mandou no contrapé de Muriel, que chegou a encostar na bola com a mão direita, mas não evitou o gol.
O clube mineiro já encontrava facilidade em atacar pelo lado direito do campo, mas começou a passear pelo setor após a expulsão de Anderson, que xingou um auxiliar e recebeu imediatamente o cartão vermelho. Com um homem a mais, os comandados de Levir Culpi ampliaram aos 31min com Maicosuel e garantiram a vitória pouco depois com Thiago Ribeiro, autor do terceiro.
Os comandados de Diego Aguirre fizeram o gol de consolação aos 40min após falha de Jemerson, aproveitada por Lisandro López, que descontou.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso direto pelos primeiros lugares contra o Sport, jogo marcado para a próxima quarta-feira, no Mineirão. Já o Internacional volta a jogar no Beira Rio, mediando forças contra o Flamengo, jogo também na quarta-feira.