Líder do Espanhol tem semifinal da Liga dos Campeões na quarta

Líder do Campeonato Espanhol , prestes a enfrentar o Bayern de Munique pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa e com compromisso fora de casa diante do lanterna da competição nacional. Nem mesmo esta combinação de fatores fez com que o “tirasse o pé” ou poupasse os seus principais jogadores. A equipe azul-grená entrou em campo com força máxima nesta manhã (2) e foi recompensada: massacrou o frágil Córdoba por 8 a 0 pela 35ª rodada da liga espanhola.

Luis Enrique simplesmente ignorou o estrelado duelo contra o Bayern de Munique, na próxima quarta-feira, no Camp Nou, e deixou o seu visado trio de atacantes em ação durante os 90 minutos da partida contra o Córdoba. Mesmo com o placar dilatado já na metade da segunda etapa, Lionel , Luis Suárez e permaneceram se movimentando, indo para o confronto com a zaga rival e, claro, fazendo gols.

O trio MSN novamente balançou as redes neste sábado. Suárez fez três, Messi, dois, e Neymar anotou um, de pênalti – Rakitic e Piqué completaram o marcador. Chances para o brasileiro brilhar mais, contudo, não faltaram. Neymar acertou bola na trave quando o placar ainda estampava 0 a 0 antes do intervalo e também perdeu chance inacreditável, com o gol aberto, no segundo tempo.

Problema? Nenhum. O Barcelona dominou completamente o jogo e não teve a mínima dificuldade para vencer. Foram dois gols nos minutos finais da primeira etapa e seis depois da volta dos vestiários. Quando a partida já estava 5 a 0, Luis Enrique ainda colocou Pedro, um quarto atacante em campo. Nem Messi, nem Suárez e nem Neymar foram poupados. Aconteceria isto no Brasil?

Foi assim que o Barcelona “aqueceu” para o confronto diante do Bayern, na quarta, às 15h45 (de Brasília), pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Será a décima partida do time em pouco mais de um mês. No Campeonato Espanhol, a equipe azul-grená chegou aos 87 pontos e, com um jogo a mais, abriu cinco de vantagem sobre o segundo colocado, Real Madrid. Por sua vez, o Córdoba foi matematicamente rebaixado. Restam apenas três rodadas para o fim da competição.

É Ronaldo? A gente passa

Lionel Messi e Neymar qubraram marcas estabelecidas por dois Ronaldos neste sábado, durante a goleada por 8 a 0 sobre o Córdoba. O argentino anotou dois gols, chegou aos 40 no Campeonato Espanhol e passou Cristiano na artilharia da competição, enquanto o camisa 11 alcançou o 48º balanço de rede com a camisa azul-grená na carreira. O Fenômeno marcou 47.