Pimpão decide em Belém, e Botafogo vence estreia na Série B

O Botafogo não conseguia sair do sistema defensivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Botafogo não conseguia sair do sistema defensivo

Com um gol de Rodrigo Pimpão, no final da partida, o Botafogo derrotou o Paysandu por 1 a 0, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da série B . O jogo disputado na noite deste sábado, no Estádio Mangueirão, em Belém, foi muito equilibrado. O Alvinegro carioca encontrou muita dificuldade, principalmente no primeiro tempo, para se impor diante de um adversário desentrosado, mas muito voluntarioso.

Só depois das mudanças efetuadas por Renê Simões é que a equipe de General Severiano conseguiu melhorar a produção e criar condições para sair com a vitória. O Paysandu apresentou um time com vários jogadores novos e o desentrosamento acabou sendo fatal. Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o CRB , no Engenhão. O Paysandu vai visitar o Bragantino , em Bragança Paulista.

Incentivado pela torcida, o Paysandu partiu para cima do Botrafogo assim que a partida começou. O Botafogo não conseguia sair do sistema defensivo e acaba recorrendo aos lançamentos para acionar os atacantes Rodrigo Pimpão e Bill, mas sem sucesso.

Só aos 11 minutos é que o time dirigido por Renê Simões criou sua primeira jogada de perigo, em cobrança de falta executada por Carleto que criou grande dificuldade para o goleiro Emerson, obrigado a defender em dois tempos.

A equipe de General Severiano não conseguia se encontrar em campo. Os atacantes alvinegros continuavam muito isolados e quase não participavam do jogo. Só aos 20 minutos é que o Botafogo voltou a aparecer na área paraense em cruzamento de Carleto, mas o goleiro Emerson,de soco, afastou o perigo. Um minuto depois, Carleto falhou ao tentar aliviar o perigo na entrada da área e a bola ficou com Bruno Veiga que tentou encobrir o goleiro Jefferson, mas jogou para fora.

Logo depois foi a vez de Rogerinho levar perigo ao gol carioca. Ele bateu, de fora da área, a bola desviou em Renan Fonseca e passou muito perto da trave direita, dando um grande susto ao goleiro Jefferson. O Botafogo continuava sem qualquer inspiração, errando muitos passes e não conseguindo organizar jogadas de ataque. Só aos 37 minutos é que Rodrigo Pimpão recebeu um bom lamento, mas chutou fraco e Emerson defendeu com facilidade.

Aos 43 minutos, Bruno Veiga recebeu do lado direito, se livrou de Carleto e chutou cruzado. Jefferson se esticou todo e desviou para escanteio, evitando o primeiro gol do Papão.

As equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. E o primeiro ataque foi do Botafogo. Após cruzamento na área, o goleiro Emerson socou a bola que acabou nos pés de William Arão que tentou a conclusão, mas a bola bateu em Gualberto e saiu para escanteio. O Alvinegro carioca se mostrava um pouco mais objetivo e criava algumas dificuldades para a defesa do Paysandu. Aos nove minutos, após cruzamento de Gilberto, o goleiro Emerson errou ao tentar cortar o lançamento, mas Fernandes não conseguiu aproveitar a falha do adversário.

O time da casa resolveu adiantar suas linhas e, apoiado pela torcida, passou a utilizar as laterais para tentar chegar na área alvinegra. O técnico Renê Simões trocou Diego Jardel por Daniel Carvalho. E, na primeira participação, Carvalho recebeu ótimo passe de Rodrigo Pimpão e chutou forte para grande defesa de Emerson que desviou para escanteio.

Aos 27 minutos, o Paysandu conseguiu colocar a bola nas redes através de Leandro Cearense, mas a arbitragem invalidou o lance, marcando impedimento, o que causou grande revolta por parte da torcida da casa.

Insatisfeito com o desempenho ofensivo da equipe, o técnico botafoguense colocou o atacante Sassá no lugar de Fernandes. E, na primeira participação, Sassá chutou rasteiro e Emerson fez grande defesa, desviando para escanteio.

O Paysandu mostrava muita dificuldade para chegar ao ataque e a única opção era o lateral-direito Yago Pikachu que dava muito trabalho aos zagueiros da equipe carioca. E o Botafogo acabou marcando aos 41 minutos. Carleto cruzou da esquerda e Rodrigo Pimpão se antecipou aos zagueiros para empurrar a bola para as redes do Paysandu, garantindo a primeira vitória.

Conteúdos relacionados