Pimpão decide em Belém, e Botafogo vence estreia na Série B
O Botafogo não conseguia sair do sistema defensivo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Botafogo não conseguia sair do sistema defensivo
Com um gol de Rodrigo Pimpão, no final da partida, o Botafogo derrotou o Paysandu por 1 a 0, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da série B . O jogo disputado na noite deste sábado, no Estádio Mangueirão, em Belém, foi muito equilibrado. O Alvinegro carioca encontrou muita dificuldade, principalmente no primeiro tempo, para se impor diante de um adversário desentrosado, mas muito voluntarioso.
Só depois das mudanças efetuadas por Renê Simões é que a equipe de General Severiano conseguiu melhorar a produção e criar condições para sair com a vitória. O Paysandu apresentou um time com vários jogadores novos e o desentrosamento acabou sendo fatal. Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o CRB , no Engenhão. O Paysandu vai visitar o Bragantino , em Bragança Paulista.
Incentivado pela torcida, o Paysandu partiu para cima do Botrafogo assim que a partida começou. O Botafogo não conseguia sair do sistema defensivo e acaba recorrendo aos lançamentos para acionar os atacantes Rodrigo Pimpão e Bill, mas sem sucesso.
Só aos 11 minutos é que o time dirigido por Renê Simões criou sua primeira jogada de perigo, em cobrança de falta executada por Carleto que criou grande dificuldade para o goleiro Emerson, obrigado a defender em dois tempos.
A equipe de General Severiano não conseguia se encontrar em campo. Os atacantes alvinegros continuavam muito isolados e quase não participavam do jogo. Só aos 20 minutos é que o Botafogo voltou a aparecer na área paraense em cruzamento de Carleto, mas o goleiro Emerson,de soco, afastou o perigo. Um minuto depois, Carleto falhou ao tentar aliviar o perigo na entrada da área e a bola ficou com Bruno Veiga que tentou encobrir o goleiro Jefferson, mas jogou para fora.
Logo depois foi a vez de Rogerinho levar perigo ao gol carioca. Ele bateu, de fora da área, a bola desviou em Renan Fonseca e passou muito perto da trave direita, dando um grande susto ao goleiro Jefferson. O Botafogo continuava sem qualquer inspiração, errando muitos passes e não conseguindo organizar jogadas de ataque. Só aos 37 minutos é que Rodrigo Pimpão recebeu um bom lamento, mas chutou fraco e Emerson defendeu com facilidade.
Aos 43 minutos, Bruno Veiga recebeu do lado direito, se livrou de Carleto e chutou cruzado. Jefferson se esticou todo e desviou para escanteio, evitando o primeiro gol do Papão.
As equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. E o primeiro ataque foi do Botafogo. Após cruzamento na área, o goleiro Emerson socou a bola que acabou nos pés de William Arão que tentou a conclusão, mas a bola bateu em Gualberto e saiu para escanteio. O Alvinegro carioca se mostrava um pouco mais objetivo e criava algumas dificuldades para a defesa do Paysandu. Aos nove minutos, após cruzamento de Gilberto, o goleiro Emerson errou ao tentar cortar o lançamento, mas Fernandes não conseguiu aproveitar a falha do adversário.
O time da casa resolveu adiantar suas linhas e, apoiado pela torcida, passou a utilizar as laterais para tentar chegar na área alvinegra. O técnico Renê Simões trocou Diego Jardel por Daniel Carvalho. E, na primeira participação, Carvalho recebeu ótimo passe de Rodrigo Pimpão e chutou forte para grande defesa de Emerson que desviou para escanteio.
Aos 27 minutos, o Paysandu conseguiu colocar a bola nas redes através de Leandro Cearense, mas a arbitragem invalidou o lance, marcando impedimento, o que causou grande revolta por parte da torcida da casa.
Insatisfeito com o desempenho ofensivo da equipe, o técnico botafoguense colocou o atacante Sassá no lugar de Fernandes. E, na primeira participação, Sassá chutou rasteiro e Emerson fez grande defesa, desviando para escanteio.
O Paysandu mostrava muita dificuldade para chegar ao ataque e a única opção era o lateral-direito Yago Pikachu que dava muito trabalho aos zagueiros da equipe carioca. E o Botafogo acabou marcando aos 41 minutos. Carleto cruzou da esquerda e Rodrigo Pimpão se antecipou aos zagueiros para empurrar a bola para as redes do Paysandu, garantindo a primeira vitória.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: falso restaurante avisa que campo-grandense ganhou vale e mulher é hackeada ao resgatar ‘prêmio’
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.