Paysandu vence Luverdense por 3 a 2 e ainda sonha com acesso

O Luverdense começou pressionando

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Luverdense começou pressionando

A vitória do Paysandu diante do Luversense, no Mangueirão, por 3 a 2, deixou a equipe sonhando novamente com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 56 pontos, em 6º lugar, o Papão se encontra dois atrás do Santa Cruz – primeiro time no G4 – e fica na briga pelas primeiras colocações na reta final da Série B. A duas rodadas do fim do torneio, o LEC permanece na 10ª colocação, com 51 pontos.

Betinho abriu o placar para os anfitriões aos seis minutos e Aylon ampliou aos 18. Aos 46 minutos, no último lance da primeira etapa, Lázaro diminuiu para os visitantes. No segundo tempo, Aylon anotou mais um pelo Papão. Já aos 43, Diego Rosa encostou novamente no placar, deixando tudo em 3 a 2.

O jogo – O Luverdense começou pressionando, mas o Paysandu logo respondeu com Yago Pikachu na área; o jogador chutou cruzado e mandou a bola perto do gol. Pouco depois, foi a vez de Aylon perder uma boa chance para os anfritrões: após receber um passe de Betinho, chutou certeiro e viu a defesa de Edson tirar a chance da equipe abrir o placar.

Mas Betinho soube compensar aos seis minutos, recebendo um cruzamento de João Lucas e abrindo os marcadores no Mangueirão. Na sequência, Roni quase anotou o segundo, mandando a bola por cima do gol de Edson. A equipe seguiu pressionando, com Betinho sendo barrado por Edson mais uma vez.

Aos 18 minutos, Jonathan chegou pela lateral e cruzou para Aylon, que ampliou os marcadores para o Papão. Com a vantagem no placar, o Paysandu dominou o jogo e só não marcou mais gols na primeira etapa pelas boas defesas do goleiro Emerson.

Nos lances finais, aos 46, Lázaro conseguiu diminuir a vantagem rival ao mandar a bola para o fundo das redes. O primeiro tempo terminou em 2 a 1 para o Papão.

Na volta do intervalo, o LEC passou a atuar mais fechado e conteve um pouco mais as investidas dos anfitriões. Ainda assim, Betinho quase anotou mais um gol aos 12 minutos, em cabeceio após cobrança de escanteio. Aylon fez mais um gol aos 23 minutos. Em jogada pela direita, recebeu um passe de Jhonnatan e ampliou o placar em casa.

Perto do fim, aos 43, Diego Rosa alterou o placar para o LEC: 3 a 2. Apesar da investida na reta final, a equipe não conseguiu o empate e deixou o Mangueirão derrotada.

 

FICHA TÉCNICA

 

PAYSANDU 3 x 2 LUVERDENSE

 

Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA)

 

Data: 12 de novembro de 2015, sexta-feira

 

Horário: 21h (de Brasília)

 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

 

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jorge Edruadro Bernardi (RS)

 

Renda: R$ 45.228,00

 

Público: 7.275 pessoas

 

Cartões amarelos: Aylon (Paysandu)

Gols

PAYSANDU: Betinho, aos 6 minutos do primeiro tempo, e Aylon aos 18 do primeiro e aos 23 do segundo tempo

LUVERDENSE: Lázaro, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Diego Rosa, aos 43 do segundo tempo.

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Jhonnatan; Augusto Recife (Sérgio Manoel) e Fahel; Roni (Marquinho), Betinho e Aylon (Edinho)

Técnico: Dado Cavalcanti

LUVERDENSE: Edson; Raul Prata (Gabriel Passos), Lázaro, Everton e Paulinho; Muralha, Diego Rosa e Alípio (Adriano da Matta); Osman, Lucas Fernandes e Assuério (Calyson)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados