Pular para o conteúdo
Esportes

Pato faz 2, e São Paulo bate Coritiba com recorde no Morumbi

O São Paulo derrotou oCoritiba na manhã deste domingo por 3 a 1
Arquivo -

O  derrotou oCoritiba na manhã deste domingo por 3 a 1

Diante de quase 60 mil pessoas e o recorde de público do Campeonato Brasileiro em 2015, o São Paulo derrotou o Coritiba na manhã deste domingo por 3 a 1 e se manteve na briga pelas primeiras posições da tabela. Alexandre Pato foi o nome do jogo, já que deu passe para Centurión abrir o placar e fez outros dois gols para os tricolores – Marcos Aurélio descontou para o time paranaense. Veja como foi a partida lance a lance.

Com o resultado, o São Paulo chega a 24 pontos e aparece provisoriamente na terceira posição, a cinco do líder Atlético-MG . Esta foi a segunda vitória seguida da equipe do técnico Juan Carlos Osorio, que superou sequência de quatro jogos sem triunfar. Para o Coritiba, o revés deixa o time na 18º colocação, com apenas nove pontos.

A equipe do treinador Ney Franco terá oportunidade para se reabilitar no próximo domingo, em partida contra o Figueirense , fora de casa às 16h. Ao mesmo tempo, o São Paulo também terá jogo longe de seus domínios, já que visita o Sport em confronto direto por uma posição no G-4.

O primeiro tempo foi movimentado e marcado por erros do assistente Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado. Aos 15min, Lucão lançou Pato, que avançou até a área e tocou para Centurión completar – o argentino estava em impedimento, mas o bandeirinha não assinalou. Mais tarde, aos 39min, Centurión recebeu em lance de contra-ataque e chegou a driblar o goleiro para ampliar, mas o lance foi anulado por posição irregular que não aconteceu.

O São Paulo ampliou em lance parecido com o primeiro gol. Aos 46min, Lucão deu ótimo passe para Pato, que seguiu pela esquerda, driblou a marcação e bateu na saída do goleiro Wilson. O camisa 11 foi o melhor jogador da etapa inicial, apesar de ter perdido outras chances de marcar.

O segundo tempo parecia que seria tranquilo para o São Paulo, que perdeu ótima chance com Ganso logo no começo. Até que Marcos Aurélio aproveitou desatenção da marcação tricolor e afobação de Rogério Ceni para descontar no marcador. O Coritiba cresceu no jogo e passou a marcar a saída de bola tricolor com mais eficiência, dando sustos ao torcedor presente.

Só nos últimos minutos que Pato fez mais um e garantiu a vitória para os donos da casa. Luís Fabiano chegou a estufar as redes também no último lance do jogo, mas a arbitragem optou por dar o apito final enquanto o centroavante ainda estava dominando a bola.

 

São Paulo 1 x 0 Coritiba – 15min do primeiro tempo

Alexandre Pato recebeu lançamento preciso de Lucão e tocou na área para Centurión, que completou em posição irregular.

 

São Paulo 2 x 0 Coritiba – 45min do primeiro tempo

Em uma quase repetição do primeiro gol, Alexandre Pato foi lançado por Lucão, mas desta vez passou driblando pela marcação e finalizou firme para o fundo das redes.

São Paulo 2 x 1 Coritiba – 14min do segundo tempo

Negueba lançou Marcos Aurélio, que apareceu livre pela direita. O atacante aproveitou a saída afobada de Rogério Ceni e tocou facilmente para o gol.

 

São Paulo 3 x 1 Coritiba – 45min do segundo tempo

Pato de novo! O atacante passou fácil pela marcação na intermediária e bateu forte na saída de Wilson.

 

Estreia matutina

O São Paulo recebeu pela primeira vez um jogo às 11h, o horário adotado pela CBF para uma partida aos domingos. E o resultado foi bom: 59.612 torcedores foram ao Morumbi, que recebeu muita movimentação desde cedo, fato incentivado também por promoção no preço dos ingressos. As partidas das 11h são sucesso de público para outras equipes também.

 

Ganso com sono ou irritado?

O jogo às 11h também proporcionou uma piada para os são-paulinos. Os torcedores foram ao Twitter para brincar com o meia Paulo Henrique Ganso, sugerindo que ele sentiria muito sono em uma partida tão cedo. E o camisa 10 deu motivos para ser criticado, já que aos 3min do segundo tempo perdeu chance claríssima em que a bola sobrou na grande área. Ao ser substituído por Boschilia, ouviu sonoras vaias, cumprimentou o técnico Osorio com má vontade e chutou um copo d’água.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grupo tenta invadir terreno particular no Centenário pela segunda vez em menos de um mês

Justiça reclassifica como homicídio doloso caso de marceneiro morto por PM em SP

Abipesca cobra governo por retomada de exportação à UE em alternativa à exportação aos EUA

Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Adolescentes entre 12 e 15 anos lideram conflitos escolares em Campo Grande

Vale Tudo: Regina Duarte revela que se apaixonou de verdade por Zé Mayer

Últimas Notícias

Política

Taxação americana, eleição ‘express’ e cortes de gastos por obras marcam semana política

O Midiamax resume os principais acontecimentos e como eles repercutiram nas esferas do Poder

Emprego e Concurso

UFMS oferta cem vagas para cursinho pré-vestibular

Candidatos podem se inscrever até dia 21 de julho

Transparência

Aluguel de ambulâncias poderá custar até R$ 1 milhão para Bodoquena

Empresa MCM Locações LTDA foi a vencedora da ata de registro de preços

Famosos

Mariane Heller: saiba quem é a nova namorada nutricionista de Duda Nagle

Duda Nagle pegou todos de surpresa ao assumir o namoro com a nutricionista Mariane Heller; agora, conheça detalhes sobre a loira