Pular para o conteúdo
Esportes

Osorio indica saída do São Paulo, mas adia decisão

Decisão deve ser anunciada na quarta-feira
Arquivo -

Decisão deve ser anunciada na quarta-feira

O técnico Juan Carlos Osorio ainda não anuncia a saída do , mas já indica com clareza que deverá deixar o clube. Na noite deste sábado (3), após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, o treinador entrou na sala de entrevistas coletivas do Morumbi, pediu a palavra e fez um pronunciamento sobre sua negociação com a seleção do México. Em tom de despedida, Osorio adiou o anúncio para quarta-feira e indicou que tenta conciliar a possibilidade de ficar até o fim do ano no São Paulo, hipótese que até agora não foi aceita pelos mexicanos.

“Essa é uma decisão que não tem dinheiro. É uma decisão pessoal, familiar. Muito se falou do tema. É uma decisão de objetivos profissionais, de sonhos de ser humano. Por sugestão de um membro da diretoria a quem respeito profundamente eu estou fazendo o possível porque coincidem alguns tempos. Eu espero ter uma decisão final para quando a equipe voltar, depois de dois dias de descanso, que é quarta-feira. É um esforço muito grande não envolver nenhum dos meus jogadores nisso. A equipe fez partidas muito boas”, disse Osorio.

O treinador colombiano chegou a se desculpar pela demora em decidir. “Quero publicamente pedir desculpas as pessoas ligadas ao São Paulo que eu involuntariamente tenha afetado na minha decisão, em especial aos torcedores”, afirmou o treinador, que chegou a chamar de “tortura” o que tem passado.

Osorio tem uma proposta para dirigir a seleção mexicana. O técnico não esconde que seu desejo é participar de uma Copa do Mundo. O sonho poderá ser realizado no Mundial da Rússia, em 2018, quando ele terá 57 anos. No entanto, o treinador colombiano tenta convencer os mexicanos a deixar seu atual emprego ao fim da temporada, opção que o México não abriu até o momento.

“Em um mundo perfeito deveria ser assim. Mas certamente a você houve decisões que chegaram em um momento que não esperava”, lamentou Osorio.

O colombiano chegou ao São Paulo em junho deste ano, após três temporadas de sucesso no Atlético Nacional — no clube, Osorio conquistou seis títulos. No São Paulo, o treinador precisou superar um desmanche, com a perda de oito jogadores: Denilson, Souza, Paulo , Boschilia, Rafael Toloi, Jonathan Cafu, Dória e Ewandro.

Desde que chegou ao São Paulo, Osorio comandou o time em 29 oportunidades, com 13 vitórias, sete empates e nove derrotas. O aproveitamento é de 52,9%. Com o triunfo sobre o Atlético-PR, o time paulista dorme no G-4, na quarta colocação, com 46 pontos em 29 partidas do Brasileirão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ação social visa oferecer vagas de emprego para egressos e familiares em Campo Grande

vereadora

MPMS arquiva denúncia contra fiscalização de vereadora em UPAs de Dourados

Dengue: 50 mil crianças e adolescentes não tomaram as duas doses da vacina na Capital

Renato Câmara é reconduzido à presidência do MDB de Dourados para mais um mandato

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Agesul lança licitação de R$ 11,4 milhões para pavimentar ruas em distrito de Rio Brilhante

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Veio morar? Atriz Cláudia Ohana desembarca em Mato Grosso do Sul; saiba o motivo

"Vou juntar duas coisas maravilhosas, cinema e natureza", declarou a artista sobre a vinda ao Estado

Política

‘Trad é família e não seita’, defende Fábio ao anunciar apoio a Lula em 2026

Ex-deputado explicou em um vídeo postado nas redes sociais que cultivar diferenças mantendo respeito faz parte da criação dada a eles pelos pais

Sem Categoria

Após pressão de CPI, Consórcio Guaicurus deve contratar seguro de veículos

Ex-funcionário revelou que motoristas são cobrados por acidentes que envolvem os ônibus

Polícia

Motor de geladeira pega fogo e casa fica parcialmente destruída após incêndio em Corumbá

Morador sentiu cheiro de fumaça vindo da cozinha