Esportes

Operário perde para Campo Grande na última partida da fase de classificação

O Operário se despediu da primeira fase da Série B

Diego Alves Publicado em 03/10/2015, às 21h38

None
download.jpg

O Operário se despediu da primeira fase da Série B

O Operário se despediu da primeira fase da Série B do Campeonato Estadual com derrota. Neste sábado, no Estádio Jacques da Luz, o Galo enfrentou o Campo Grande, já eliminado, e acabou caindo por 2 a 1. O resultado não mudou a ordem de classificação do Grupo A que terminou com o Aquidauanense, que goleou o Pantanal por 5 a 0, na liderança com 16 pontos e o Operário com a segunda vaga somando dez pontos nos seis jogos disputados. Eliminados, o Campo Grande teve nove pontos e o Pantanal, derrotados em todas as partidas, não somou pontos.

Para o jogo, o técnico Chiquinho Lima aproveitou a vaga garantida para poupar alguns titulares, principalmente aqueles que estavam pendurados com dois cartões amarelos evitando perder peças para o início do quadrangular final. Mesmo assim, o Operário começou melhor a partida e teve chance de abrir o placar aos nove minutos com Fábio Gama e aos 20 com Jullyan, mas sem sucesso.

Depois disso, o Campo Grande cresceu na partida e aproveitou as jogadas em bola parada. Aos 24, Eduardo Sapinho cobrou falta pela direita, a zaga não conseguiu afastar e Soares conseguiu bater para gol e abrir o placar. Na empolgação, por pouco não sai o segundo logo em seguida com Marcelino, mas a bola explodiu no travessão de Alisson. O Operário até chegou a empatar com Preto aos 35, mas o atacante estava impedido. Na sequência, nova falta pela direita e Sapinho conseguiu encontrar Marcelino na área para desviar e marcar o segundo gol, levando para o intervalo a vantagem de 2 a 0.

Com a situação do grupo definida, a primeira rodada do quadrangular final tem locais e horário dos jogos certos. Primeiro colocado, o Aquidauanense abre a disputa contra o segundo colocado do Grupo A no sábado, às 15h, no Estádio Noroeste. No domingo, às 17h, no Estádio Ninho da Águia, o Operário, que optou em levar seus jogos na etapa final para Rio Brilhante, recebe o primeiro colocado da outra chave.

Na volta do intervalo, Chiquinho fez duas mudanças e logo no primeiro lance, Dieguinho, uma das opções, por pouco não marcou o primeiro, mas o goleiro Zé Augusto conseguiu defender. Pouco depois, Diego Teles também ficou perto do gol, mas a bola foi para fora. O Campo Grande poderia ter aumentado a diferença aos 20 minutos com Júlio César, mas Alisson conseguiu defender. Dieguinho, voltou a aparecer bem no ataque aos 33 minutos e a bola só não entrou porque parou na trave após desvio de Zé Augusto e aos 37 minutos o chute do atacante foi para fora. No contra-ataque, Prego poderia ter feito o terceiro, mas bateu para fora já de dentro da área e, três minutos depois, Dieguinho, enfim, conseguiu, vencer Zé Augusto, mas já era tarde para mudar a sorte da partida.

Jornal Midiamax