Vettel se inspirou em um modelo de capacete utilizado por Schumacher há 30 anos

A temporada 2015 será de muitas novidades para Sebastian Vettel, que se mudou para a Ferrari, mas tem correspondido bem a todas elas. Além de mostrar novamente bom humor e se acostumar a liderar treinos em Jerez de la Frontera, na Espanha, o alemão resolveu fazer uma bonita ao compatriota Michael Schumacher.

Vettel se inspirou em um modelo de capacete utilizado por Schumacher há 30 anos, quando ele ainda competia no kart. É uma ideia simples, com três faixas que imitam a bandeira alemã, nas cores amarela, vermelha e preta.

O jovem piloto disse que vai usar o capacete durante toda temporada: “fiquei muito tempo pensando no capacete. Queria voltar às minhas origens. Usei as cores da Red Bull desde que tinha 12 ou 13 e, junto ao meu desenhista, mudávamos a cada corrida. Agora que amadureci a escolha de um capacete, prefiro que seja o mesmo em toda a temporada”.

Schumacher é um ídolo para Vettel, que foi multicampeão pela Ferrari quando ele ainda era um adolescente. Atualmente, porém, está em um longo processo de recuperação em casa, por ter sofrido um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses, em dezembro de 2013.

A família divulga poucas informações sobre o ex-piloto, mas a imprensa alemã publicou recentemente que ele está paralisado, em cadeira de rodas, com dificuldades de memória, percepção e dicção, mas ainda mostra sinais de emoção.