Vendas atenderão todos os setores do estádio, acontecendo nos bares inferiores

A Minas Arena divulgou nota nesta quinta-feira (6) informando que venderá cerveja no Mineirão já neste domingo (9), durante o confronto entre Cruzeiro e Palmeiras, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comercialização atenderá todos os setores do estádio, acontecendo nos bares inferiores. Ainda não foram definidos os preços e as marcas de cerveja que estarão disponíveis.

A administradora divulgará nos canais de comunicação do Mineirão uma campanha de conscientização aos torcedores. As orientações serão veiculadas em cartazes, telões, no sistema de som da Esplanada e em anéis de circulação do estádio. 

Segundo a lei sancionada pelo governador Fernando Pimentel nesta manhã, a comercialização da cerveja será permitida desde a abertura dos portões de acesso ao público até o último minuto de intervalo da partida, entre o primeiro e o segundo tempo. O torcedor está proibido de consumir bebida alcoólica nas arquibancadas e cadeiras do estádio. Para facilitar a identificação e no cumprimento da norma que proibe a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas nas arquibancadas e cadeiras do Mineirão, a Minas Arena não comercializará inicialmente líquidos de tons similares aos da cerveja. Dessa forma, guaraná e cerveja sem alcóol não devem ser vendidos no momento.

A comercialização de bebidas alcoólicas havia sido proibida nos estádios mineiros em 2007, com exceção à Copa do Mundo de 2014, quando todas as arenas do Brasil venderam bebidas alcoólicas durante os jogos, conforme normas da Fifa.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Minas Arena:

Com relação à promulgação da Lei 21.737, de 5 de agosto de 2015, a concessionária informa que a comercialização de cerveja no Mineirão acontecerá a partir da partida deste domingo, entre Cruzeiro e Palmeiras, nos termos regidos pela referida lei. A venda acontecerá nos bares inferiores do estádio, atendendo a todos os setores. Uma campanha de orientação ao torcedor será veiculada nos canais de comunicação do Mineirão, cartazes, telões e sistema de som da Esplanada e anéis de circulação. Importante ressaltar que continua proibido o acesso ao estádio de alimentos e bebidas, assim como o consumo de bebida alcoólica no estacionamento.

Desde a divulgação do Projeto de Lei que trata da comercialização de bebida alcoólica nos estádios, o Mineirão está trabalhando de forma incessante para que as famílias estejam presentes nas partidas, e que o torcedor continue assistindo aos jogos com conforto e segurança. Importante ressaltar que, nesses quase três anos de operação do estádio, não houve incidentes graves nas dependências do Mineirão relacionados à segurança.

Como é vedado comercializar ou consumir bebida alcoólica nas arquibancadas e cadeiras do estádio, sujeito à aplicação de multa pelo poder público, para auxiliar na identificação e no cumprimento da lei, neste primeiro momento, não serão vendidas nos bares do estádio bebidas de coloração semelhante à da cerveja.