Brasileiro é o atual campeão mundial da modalidade

Atual campeão mundial, Gabriel Medina começou bem a primeira etapa do WCT de 2015. Neste sábado (horário local, noite de sexta-feira em Brasília), o brasileiro venceu a primeira bateria e avançou à terceira fase do campeonato sediado em Gold Coast, na Austrália.

Pertencente à sexta bateria, Medina conseguiu um total de 18.30 pontos após somar as notas de 8.80 e 9.50 (18.30), esta em uma das últimas ondas da sessão. O brasileiro superou na disputa o compatriota Wiggolly Dantas, com 16.93, e o americano Dane Reynolds, com 8.27.

Medina teve uma boa performance em sua primeira bateria da temporada. O brasileiro usou da velocidade para conseguir fazer manobras mais arriscadas, chegando a completar um 180º.

Além de Medina e Wiggolly, outros brasileiros já caíram no mar australiano. Miguel Pupo e Jadson André não conseguiram vencer as baterias e acabaram indo para a repescagem do evento.

Principais rivais de Medina no WCT do ano passado, o americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning não conseguiram avançar à terceira fase e terão que passar pela repescagem.