Maradona não poupou elogios à seleção argentina de vôlei

Diego Maradona não poupou elogios à seleção argentina de vôlei, ouro no Pan de Toronto. Após a vitória emocionante sobre o Brasil, o astro do futebol comparou a conquista inédita a uma Copa do Mundo.

“Faz um montão de tempo que não ganhamos nada no futebol, mas ganhar esse ouro é como ganhar uma Copa do Mundo. Temos que aprender com a coragem e a raça que colocaram os garotos argentinos. Tenho uma emoção incrível, um orgulho incrível”, disse Maradona à TyC Sports.

A vitória foi a segunda da seleção argentina na história do Pan – a primeira havia sido em 1995, em casa, na edição disputada em Mar del Plata. Com a equipe completa, a Argentina viu o Brasil abrir 2 a 1 no placar, reagiu de forma impressionante no quarto set e dominou o tie-break para tirar o ouro das mãos da seleção verde-amarela.

É um raro prêmio em esportes coletivos para um país que vai mal no futebol, seu principal esporte. Mesmo tendo nomes como Lionel Messi, Angel di Maria e Sergio Aguero, estrelas do futebol europeu, a seleção não vence desde 1993, quando venceu uma Copa América.

Em êxtase, Maradona, que estava ao vivo em um programa de TV, parabenizou Hugo Conte, ex-jogador de vôlei, comentarista da TyC e pai de Facundo Conte, um dos jogadores campeões em Toronto.

“Hugo, agora tem de ir buscar os prêmios do seu filho. Felicito você por ele. É um filho de tigre, de verdade, e tem de estar orgulhoso pelo que seu filho fez em ação com a camisa argentina. Porque ele, como você, tem tatuada a camiseta”, disse Maradona.