Mané Garrincha ajuda Botafogo a vencer ABC e conquistar Série B
Na última rodada, os cariocas vão atuar em clima de festa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na última rodada, os cariocas vão atuar em clima de festa
A torcida do Botafogo já pode tirar o grito da garganta: o time confirmou o título da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o ABC, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta sexta-feira. O local da partida torna a conquista ainda mais simbólica, já que o palco leva o nome do ídolo alvinegro. Com o resultado, os cariocas chegaram a 71 pontos e não podem mais ser alcançados pelos rivais. Os gols da vitória botafoguense aconteceram no primeiro tempo, com Roger Carvalho e William Arão. Erivélton descontou para o time potiguar, já rebaixado.
Na última rodada, os cariocas vão atuar em clima de festa diante da torcida, no próximo sábado, contra o América-MG, no estádio Nilton Santos. Já o ABC fecha sua participação na Série B no mesmo dia, contra outro rebaixado, o Boa, em Varginha.
O jogo – O Botafogo começou a partida melhor e pressionou o ABC nos primeiros minutos, como na chance criada aos sete. Daniel Carvalho fez boa jogada individual e finalizou da entrada da área, mas o goleiro Saulo fez grande defesa para salvar o time potiguar. No entanto, na cobrança de escanteio, o arqueiro saiu mal e viu Roger Carvalho cabecear para a rede.
Mesmo depois do gol, o Botafogo seguiu com o domínio da partida, mas não conseguia criar boa jogadas. Com isso, o ABC ganhou confiança e começou a buscar o ataque com mais intensidade. Não demorou para o time potiguar chegar ao empate. Aos 22 minutos, Pingo cruzou rasteiro pela direita e Erivélton apareceu no meio da área para chutar sem chance para Jefferson.
O revés parcial fez o Glorioso voltar a buscar o ataque com mais vontade. Os cariocas tinham dificuldade, mas conseguiram chegar ao segundo gol aos 32 minutos. Neilton acertou belo passe para William Arão na área e o volante finalizou na saída de Saulo para recolocar os botafoguenses à frente no Mané Garrincha.
Com a vantagem no placar, o Botafogo diminuiu o ritmo e viu o ABC melhorar na parte final. Tanto que os potiguares quase empataram aos 40 minutos. Adriano Alves aproveitou cruzamento para cabecear livre, só que para fora. Assim, os botafoguenses foram para o intervalo a frente no marcador em Brasília.
No segundo tempo, o time carioca voltou com mais disposição e quase ampliou logo com um minuto. Daniel Carvalho fez boa jogada individual, mas chutou fraco. Mesmo assim, Saulo teve dificuldade em salvar o ABC e tirou o gol com os pés.
No entanto, o lance acabou sendo o único de perigo no confronto no início da etapa final. O Botafogo tinha mais posse de bola, buscava o ataque, mas pecava na criação de boas jogadas. O ABC era tímido no ataque e não incomodava o goleiro Jefferson. Somente aos 24 minutos, o ABC assustou os cariocas. Rafael Silva fez boa jogada pela esquerda e tocou para Chiclete na área. O meia finalizou, mas em cima da zaga botafoguense.
O susto fez o Botafogo melhorar na marcação. Os cariocas quase marcaram o terceiro aos 36 minutos. Após cruzamento rasteiro de Ronaldo, a bola passou por todo mundo, mas Fernandes não chegou a tempo de finalizar. Nos minutos finais, os botafoguenses apenas administraram o resultado até o fim do jogo e puderam comemorar o título da Série B com uma rodada de antecedência.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 ABC-RN
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 20 de novembro de 2015, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Renda: R$ 444.000,00
Público: 8.132 pagantes
Cartões amarelos: Ronaldo (Botafogo); Luizão, Romarinho, Reginaldo, Adriano Alves e Rafael Miranda (ABC)
GOLS:
BOTAFOGO: Roger Carvalho, aos 8min do primeiro tempo; William Arão, aos 32min do primeiro tempo
ABC: Erivélton, aos 22min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes (Elvis) e Daniel Carvalho (Lulinha); Neilton e Alvaro Navarro (Ronaldo)
Técnico: Ricardo Gomes
ABC: Saulo; Reginaldo, Luizão, Adriano Alves e Ednei; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton (Romarinho) e Ronaldo Mendes (Chiclete); Pingo (Rafael Silva) e Bismark
Técnico: Sérgio China
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.