Tendência é que Fred, que participará de primeiro amistoso, seja o substituto para a Copa América

Seleção Brasileira fez exames médicos na tarde desta segunda-feira, mas isso não terminou bem para um dos jogadores: uma lesão foi detectada em Luiz Gustavo, que acabou cortado do grupo que disputará a Copa América a partir do dia 14 deste mês.

Luiz Gustavo se apresentou normalmente à Seleção, mas o médico Rodrigo Lasmar constatou uma lesão de menisco lateral no joelho direito de Luiz Gustavo. “Ele queria muito participar da Copa América e só temos que agradecer e desejar-lhe uma pronta recuperação”, declarou Gilmar Rinaldi, em nota oficial no site da CBF.

Luiz era titular absoluto na Seleção Brasileira e vinha em boa fase no Wolfsburg – foi campeão da Copa da Alemanha e até fez gol na final, contra o Borussia Dortmund . Agora ele se juntou ao goleiro Diego Alves (Valencia-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP), que também foram cortados por Dunga após lesões.

Dunga deve chamar Fred como substituto para Luiz Gustavo. Entre os jogadores presentes na lista de suplentes, Fred, do Shakhtar Donetsk, é o único que joga na posição e já está com o grupo como convocado especial para os amistosos contra México e Honduras, em 7 e 10 de junho, respectivamente.