Enquanto ganha fama de provocador entre os rivais de Madri, recebe cada vez mais apoio em Barcelona

Enquanto ganha fama de provocador entre os rivais de Madri, Neymar recebe cada vez mais apoio em Barcelona. Depois do presidente Josep Maria Bartomeu, foi a vez do técnico Luis Enrique defender o camisa 11 do Barça, que foi criticado pela imprensa da capital após se envolver em polêmicas com Fernando Torres e Juanfrán o duelo contra o Atlético de Madrid, na última quarta, quando marcou dois gols.

– É preciso ver o perfil dos jogadores e a nacionalidade. Os brasileiros veem o futebol como algo para jogar se divertindo. A Espanha é um país curioso, onde ofende mais um drible do que quatro ou cinco entradas fortes. Somos assim. Tire o futebol, o samba e outra coisa de um brasileiro que já não será mais brasileiro. Eles têm outra maneira de entender o jogo. Que siga desfrutando e nos faça desfrutar – ironizou o treinador.

Em uma entrevista coletiva repleta de perguntas sobre o brasileiro, Luis Enrique disse que não se surpreendeu com a rápida adaptação de Neymar e que a pressão cada vez maior o favorece. Evitando comparações com Messi, Lucho disse que torce para que o camisa 11 marque época no Barça e minimizou as polêmicas da última quarta-feira.

– Não sei a imagem que dão a ele. Não só Neymar, todos os jogadores tiveram um comportamento esquisito no último jogo, um duelo de entradas perigosas. Leo e Neymar receberam muitas faltas e nunca perderam a compostura. Mas as pessoas fazem a avaliação que quiserem.

Neymar volta a campo com o Barça neste domingo, quando o clube recebe o Villarreal às 18 horas (de Brasília), no Camp Nou, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.