Pular para o conteúdo
Esportes

Love desencanta, e Corinthians fecha ‘maratona’ com 100% de aproveitamento

O time da Capital paulista venceu o Bragantino por 1 a 0 em Bragança Paulista
Arquivo -

O time da Capital paulista venceu o Bragantino por 1 a 0 em Bragança Paulista

O encerrou com 100% de aproveitamento sua pequena maratona de jogos no fim de março. Neste domingo, em sua quarta partida em oito dias, o time do técnico Tite foi a Bragança Paulista e derrotou o Bragantino por 1 a 0. A partida no estádio Nabi Abi Chedid foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

Nesta semana, o Corinthians venceu também o Capivariano (3 a 2), a Portuguesa (2 a 0) e o Penapolense (5 a 3). Com as três vitórias pelo Paulistão, somando-se à vitória deste domingo fora de casa, o Corinthians se isolou ainda mais na liderança do Grupo B, com 35 pontos – além de contar com a melhor campanha do torneio até aqui, o time ainda manteve-se invicto no ano.

A partida deste domingo ainda contou com o primeiro gol de Vagner Love como jogador do Corinthians. O técnico Tite, diante da vaga garantida nas quartas de final, optou por poupar jogadores para a Copa Libertadores da América – na quarta-feira, a equipe recebe o Danubio (Uruguai) no Itaquerão.

O Bragantino, por sua vez, segue com sete pontos no Campeonato Paulista em 13 jogos. O time, na briga contra o rebaixamento para a Série A2, volta a entrar em campo no próximo final de semana, quando visita o Rio Claro pelo torneio estadual.

Fases do jogo
Embora o aproveitamento no Paulistão esteja abaixo do esperado pela torcida, o Bragantino começou o jogo com uma marcação atenta, disposto a dar trabalho para os reservas do Corinthians. Na primeira chance do Timão, em uma cabeçada de Edu Dracena aos 5 min, o goleiro Lauro teve pouco trabalho; em compensação, disposto a marcar, o Braga não encontrava espaços para tentar sair da defesa.

Escalado como titular, Vagner Love teria um dia de destaque em Bragança Paulista. Aos 4 min, levou a pior em uma dividida com Adilson Goiano e precisou ser atendido fora de campo. Mais tarde, aos 10 min, abriu o placar: depois de um rebote de Lauro do lado esquerdo, Luciano rolou para o lado direito da área, onde o ex-palmeirense apareceu livre para empurrar para as redes.

O próprio Luciano virou mais um problema para Tite aos sentir dores e deixar o campo aos 25 min. Seu substituto, Romero, mostrou disposição e criou boas chances, em um cruzamento que a zaga afastou aos 29 min e em uma tentativa de invadir a área já no fim do primeiro tempo. O Bragantino teve sua melhor chance aos 40 min, em gol de Diego Maurício que a arbitragem assinalou impedimento.

No segundo tempo, o Corinthians quase ampliou no primeiro minute, em cruzamento rasteiro de Love pela direita que Romero dividiu com a zaga para fora. Na sequência, em cobrança de escanteio, a bola chegou a bater no travessão e na cabeça do próprio Love antes de sair para fora.

Aos 10 min, Cristian aproveitou o rebote da zaga do Braga na falta batida por Edilson e chutou fora da área, obrigando Lauro a fazer boa defesa. O time de Tite tentava chegar nas jogadas de Edilson, enquanto os donos da casa buscavam o empate nas chances de longe. Aos 32 min, Pará cruzou e Renato Santos cabeceou para fora, mas a arbitragem assinalava outra vez o impedimento.

No ataque do Corinthians, as jogadas saíam dos pés de Vagner Love e Romero – aos 30 min, o paraguaio criou, e Ralf mandou para fora. Depois, aos 36 min, Jadson recebeu de Love, mas foi travado. Por fim, aos 40 min, Romero subiu mais alto que a zaga no cruzamento, mas mandou para fora. Aos 45 min, Caio quase empatou para o Braga, em cobrança de falta rasteira – Walter defendeu no canto.

O melhor: Vagner Love
O gol é determinante, é claro, mas o Love finalmente fez uma partida de destaque pelo Corinthians. No segundo tempo, foi o responsável pela criação de boas oportunidades para Romero – outro que fez uma apresentação positiva.

O pior: Muralha
Você viu o meio-campista em ação? Se não viu, não se preocupe: volante de formação e meia no time de Vagner Benazzi, Muralha teve atuação discreta nas duas funções. Combateu mal, criou pior.

Para lembrar

Deu o troco?
No Campeonato Paulista de 2014, o Bragantino visitou o Corinthians em e venceu por 2 a 0. O time de Bragança Paulista se classificou para as quartas de final, enquanto o Corinthians foi eliminado na primeira fase do torneio.

Lesão curiosa
Lauro, do Bragantino, se machucou no segundo tempo. O técnico Vagner Benazzi tinha uma substituição a fazer, mas não sacou o goleiro. Motivo: seus reservas para a posição, Vinícius e Gilson, também estão machucados.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 0 X 1 CORINTHIANS

Data: 29 de março de 2015, domingo
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão amarelo: Diego Maurício (BRA) e Edilson (COR)
Gols: Vagner Love, aos 10 min do 1º T

BRAGANTINO: Lauro; Bruno Ferreira, Renato Santos, Fernando e Pará; Adílson Goiano, Léo Gago (João Vítor) e Muralha; Caio, Igor Sartori (Erick) e Diego Maurício (Wilker).
Técnico: Vagner Benazzi

CORINTHIANS: Walter; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Yago; Cristian e Bruno Henrique (Ralf); Luciano (Romero), Danilo (Jadson) e Malcom; Vagner Love.
Técnico: Tite

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

ciclistas ciclovia

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Homem é agredido e sofre tentativa de sequestro após marcar encontro no ‘zap’ em MS

Caminhão com casal de idosos tomba após carreta forçar ultrapassagem na BR-262

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Operação em roças clandestinas da fronteira com MS elimina 63 toneladas de maconha

Últimas Notícias

Cotidiano

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Mato Grosso do Sul é o único estado com dia ‘D’ em duas cidades. Ação também ocorre em Dourados

Cotidiano

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Em todo o Estado, 330 mil contribuintes já declararam o Imposto de Renda

MidiaMAIS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Daniel Palomares, 51 anos, sempre sonhou em viajar de carro aos EUA

MidiaMAIS

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Voluntários buscam quebrar inseguranças com a doação que salva vidas