é o primeiro semifinalista do Sul-Mato-Grossense

O Ivinhema é o primeiro semifinalista do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2015. Na tarde deste sábado, no Estádio Saraivão, venceu o Novoperário por 3 a 0 e passou com tranqüilidade para a próxima fase, somando seis pontos nos dois jogos, com cinco gols marcados e nenhum sofrido. Além do péssimo desempenho, o time do Novo ainda teve a expulsão estúpida do meia Jonathan que chutou a bola no treinador ao ser substituído, acabando de vez com qualquer possibilidade de reação. O Azulão agora espera o adversário na semi, que sai do confronto entre Serc e Corumbaense neste domingo.

A necessidade de reverter o resultado de 2 a 0 para o adversário no primeiro jogo fez o time do Novoperário tomar a iniciativa do jogo e teve as melhores chances dos primeiros minutos. Aos oito, Jonathan teve liberdade para dominar na intermediária, caminhar e arriscar o chute, acertando o travessão de Paulo Vitor. Aos 12, outra bola na trave, desta vez em chute de Lucas que Paulo Vitor desviou. O Azulão chegou apenas aos 21 minutos com Igor Pimentel que ficou com a bola após vacilo do goleiro Fernando, mas chutou para fora.

Como o Novo não marcou, o Ivinhema aproveitou os últimos minutos do primeiro tempo para praticamente definir a classificação. Aos 41 minutos, Fernando repôs mal a bola em jogo que passou por Walace e parou em Diego. O meia aproveitou o goleiro adiantado e mandou por cobertura para marcar um belo gol. Três minutos depois, novo ataque do Ivinhema, agora pela esquerda com Jadson que cruzou para Carlos Jr. O atacante desviou e Lucas, ao tentar tirar a bola, se atrapalhou e jogou a bola para dentro do gol, aumentando a diferença.

No segundo tempo, a situação que já estava complicada para o Novo ficou ainda pior aos dez minutos. Jonathan, que vinha sendo o destaque do time no Estadual, seria substituído e, não gostando da decisão do técnico João Marçal, chutou a bola em sua direção e foi expulso pelo árbitro João Lupato. Com dez jogadores em campo, o time da Capital ficou entregue e ainda levou o terceiro gol aos 16 minutos, marcado pelo zagueiro Natan, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio. Depois, com o placar definido, o Ivinhema apenas levou a partida até o fim e chega pela terceira vez seguida entre os quatro melhores do Estadual MS.

Além de esperar o adversário na próxima fase, o Ivinhema aguarda também para saber se terá vantagem na disputa ou não. Se o confronto for contra o Corumbaense, o primeiro jogo será em Corumbá e depois no Saraivão, com vantagem de resultados iguais para o Azulão. Se for a Serc, a situação será invertida. Primeiro jogo em Ivinhema, depois em Chapadão do Sul e a Serc joga por empates.

Outros jogos

A rodada de volta das quartas segue neste domngo com três jogos. Em Chapadão do Sul, às 15h, a Serc precisa vencer o Corumbaense no duelo que reedita a final da Série B 2014. No Estádio Laertão, às 16h, Costa Rica e Naviraiense jogam e o vencedor avança, mas um empate garante o CREC na semifinal. Fechando a rodada, no Estádio Ninho da Águia, o Águia Negra recebe o Comercial e apenas uma vitória por dois gols de diferença garante o time de Rio Brilhante na briga pelo título.

Ficha Técnica

Ivinhema: Paulo Vitor; Diego, Jaime, Natã e Jadson (Neto); Pedrinho, Dieguinho, Igor Pimentel e Aguinaldo (Erik); Carlos Júnior (Rodolfo) e Joel. Técnico Douglas Ricardo

Novoperário: Fernando; Vinícius (Joãozinho), Edil, Jean Marcelo e Lucas (Mamão); Cláudio Pelé, Wallace (Pedro Braga), Andrinho e Jhonatan (Expulso); Tom e Serginho. Técnico: João Francisco Marçal.

Arbitragem: João Lupato, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Cleberson Pereira Mareco

Gols: Diego aos 41 e Lucas (contra) aos 44 do primeiro tempo e Natan aos 16 minutos do segundo tempo