Inscritos no Desafio Furnas de Dionísio deverão retirar kits no próximo sábado

Segundo a equipe organizadora, aproximadamente 400 atletas estão inscritos para o evento
| 21/07/2015
- 23:18
Inscritos no Desafio Furnas de Dionísio deverão retirar kits no próximo sábado

Segundo a equipe organizadora, aproximadamente 400 atletas estão inscritos para o evento

Será entregue no próximo sábado (25) a partir das 8h os kits do 1º Desafio Furnas de Dionísio – Corrida de Trilha. Os atletas inscritos categorias SPORT e PRÓ deverão retirar seus kits, até às 17h na concessionária Suzuki Vemais, localizada na Av. Ricardo Brandão, 560 – Itanhangá Park, em Campo Grande.

Segundo a equipe organizadora, aproximadamente 400 atletas estão inscritos para o evento com largada prevista para as 8 horas, no próximo domingo (26) na Comunidade Quilombola, em Furnas de Dionísio, localizada em Jaraguari, município a 47 quilômetros da Capital.

 Giordanni Carlin, um dos organizadores do evento lembra que para retirar o kit é necessário entregar o Termo de Responsabilidade. “No dia de retirada do kit é imprescindível a entrega do termo preenchido e assinado, além da apresentação de um documento com foto”, destacou.

O organizador lembra ainda que para a retirada do kit por terceiros (amigos), será necessário apresentar cópia de identidade do atleta e autorização assinada pelo mesmo. “Essa exigência é para garantir a segurança do atleta”, explicou.

 Clique aqui para baixar o termo de responsabilidade.

 Percurso – O percurso do desafio será misto, com trechos de mata fechada, estradas de terra, passagens de rios emoldurado pela beleza dos morros da região. “Furnas do Dionísio é um lugar inspirador para a prática de esportes, principalmente para as corridas de trilha, por essa razão escolhemos esse local para a primeira edição do Desafio”, comentou Giordanni.

 Na categoria SPORT o percurso será com pouca inclinação, em piso de terra batida e trecho curto de single-track. O trecho mais desafiador serão passagens de rios no km 2,5 e 5,6 (sem ponte). O restante do percurso será sem muita dificuldade.

 Já a categoria PRÓ terá diferentes tipos de terreno e será mais desafiadora. O início será em estrada de terra e inicia-se um single-track  em subida por dentro de uma mata com vários trechos que merecem toda atenção, com descidas e subidas íngremes e escorregadias até o km 5,6. O percurso segue por estradas de terra, cruza um rio com 6,5km (sem ponte). Na sequência, trechos de estradas batidas até passagem de rio no km 9,7 (sem ponte).

Mais informações pelos telefones 8124-8382/ 9985-8575/ 8111-1818 ou pelo site http://www.atitudeaventuras.com.br

Veja também

Últimas notícias