Hamilton vence nos EUA e iguala o ídolo Senna com 3º título
O tricampeonato do piloto britânico da Mercedes veio após 43 vitórias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O tricampeonato do piloto britânico da Mercedes veio após 43 vitórias
O britânico Lewis Hamilton agora está no seleto grupo de pilotos tricampeões mundiais de Fórmula 1, ao lado de seu maior ídolo, o brasileiro Ayrton Senna. O britânico de 30 anos de idade alcançou o feito ao vencer o agitado Grande Prêmio dos Estados Unidos da categoria, neste domingo, acabando com as chances de seus rivais ainda com três provas a disputar no campeonato.
A vitória em Austin deixou Hamilton com 327 pontos no Mundial de Fórmula 1, dando a ele seu segundo título consecutivo. Seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg ficou em segundo, em mais uma dobradinha do time alemão. Em terceiro ficou Sebastian Vettel, que precisaria ter sido vice na corrida para impedir o britânico de comemorar antecipadamente.
O tricampeonato do piloto britânico da Mercedes veio após 43 vitórias em sua carreira, o que o deixa na terceira colocação da lista de maiores vencedores da história da F1, atrás apenas de Michael Schumacher, com 91, e Alain Prost, com 51. Seu rival pelo título, Sebastian Vettel tem 42 triunfos na carreira. Seu ídolo Ayrton Senna venceu 41 provas em sua trajetória ao tricampeonato mundial.
Hamilton chegou a seu terceiro título na carreira aos 30 anos nove meses e 19 dias, sete anos depois de se tornar o mais jovem campeão da história da F1, e mais novo do que seu grande ídolo Ayrton Senna. O britânico conquistou o Mundial de 2008 com 23 anos e nove meses e 27 dias, mas posteriormente foi superado por Vettel, campeão de 2010 com 23 anos e quatro meses e 12 dias.
O alemão atualmente na Ferrari ainda é o tricampeão mais jovem da história da categoria por ter levado seu terceiro título da F1 com 25 anos, quatro meses e 23 dias, superando Ayrton Senna, que em 1991 conquistou o tricampeonato do Mundial já com 31 anos e sete meses de idade.
Com o terceiro título, Hamilton se iguala também a Nelson Piquet, Niki Lauda, Jack Brabham e Jackie Stewart, outros tricampeões da F1. Alain Prost e Vettel venceram quatro mundiais. Juan Manuel Fangio, cinco. Michael Schumacher, sete.
O brasileiro Felipe Massa abandonou a prova dos Estados Unidos neste domingo com um problema no amortecedor de sua Williams, que também obrigou o finlandês Valtteri Bottas a parar precocemente. Felipe Nasr ficou em nono, mais uma vez marcando pontos com a Sauber. Com o título já definido, o Mundial de Fórmula 1 terá prosseguimento já na próxima semana com o Grande Prêmio do México.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Distrito de Anhanduí recebe atendimento itinerante do Detran-MS nesta semana
Agência itinerante será montada na Escola Municipal Isauro Bento Nogueira
Problema recorrente, Unei Dom Bosco tem dia sem água e energia
No último dia 18, Defensoria Pública constatou graves violações aos direitos dos menores infratores
Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Homem descia do tobogã quando um adolescente que seguia logo atrás caiu na piscina com os pés nas costas dele
‘Gênios da matemática’ do Pantanal esperam arrecadar R$ 227 mil para Olimpíadas na Tailândia
Equipe criou vaquinha on-line com o sonho de disputar a Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.