Massa terminou em quarto

Lewis Hamilton venceu fácil a corrida deste domingo (10) pelo GP da Russia. O piloto britânico teve caminho livre após um problema do companheiro Rosberg para vencer a 42ª corrida em sua carreira na . Felipe massa terminou a prova em quarto lugar.

O lance que decidiu a corrida aconteceu logo na quinta volta. Depois de se defender bem de Lewis Hamilton na largada, o pole position Nico Rosberg teve problemas como acelerador e não conseguiu segurar o companheiro Valtteri Bottas. Ele foi aos pits para tentar consertar o problema e acabou sendo obrigado a abandonar.

Em segundo ficou Sebastian Vettel, que se aproveitou de uma estratégia melhor para ganhar o lugar do meio do pódio de Valtteri Bottas. O finlandês da Williams teve de lutar com Sergio Perez pela última posição no pódio após o mexicano ter parado antes. Bottas o passou na penúltima volta e levou Raikkonen junto. No entanto Kimi bateu em Valtteri na última volta e tirou o compatriota da corrida. Perez foi o terceiro.

Os brasileiros tiveram de fazer corrida de recuperação. Felipe Massa saiu de 15º e conseguiu bons pontos finalizando em quarto depois de fazer corrida constante. Nasr também fez com trabalho, indo de 12º a sétimo. O piloto da Sauber chegou a andar em segundo antes de parar.

Com o resultado de hoje, Hamilton soma 302 pontos e aumenta a diferença para o vice-líder do campeonato – a vantagem que era de 48 passou a ser de 66 pontos. O novo maior perseguidor do britânico é o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que terminou a prova em Sochi em segundo lugar, seguido pela surpreendente Force India do mexicano Sergio Pérez.

A próxima corrida do campeonato mundial acontece no dia 25 de outubro, em Austin nos EUA.