Esportes

Hamilton supera Vettel e mantém Mercedes na pole; Massa é 6º

O atual campeão mundial cravou 1min32s571 e superou a Ferrari de Sebastian Vettel

Gerciane Alves Publicado em 18/04/2015, às 15h40

None
f1.jpg

O atual campeão mundial cravou 1min32s571 e superou a Ferrari de Sebastian Vettel

Foi já no fim do treino classificatório, mas Lewis Hamilton manteve o domínio da Mercedes na temporada e fez o melhor tempo neste sábado para largar na pole position do Grande Prêmio do Bahrein, que acontece às 12h (de Brasília) deste domingo. O atual campeão mundial cravou 1min32s571 e superou a Ferrari de Sebastian Vettel, que mostrou grande evolução no final de semana e terminou com a segunda melhor marca, de 1min32s982.

Já Nico Rosberg, companheiro de Hamilton na Mercedes, foi relegado à segunda fila por Vettel e vai largar em terceiro, após marcar 1min33s129. Os finlandeses Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Valtteri Bottas, da Williams, ficaram em quarto e sexto, respectivamente. O brasileiro Felipe Massa, por sua vez, foi superado pelo parceiro Bottas e começará a prova da sexta colocação após fazer o tempo de 1min33s744.

O outro brasileiro do grid, Felipe Nasr, ficou próximo de avançar ao Q3, mas acabou ficando pelo caminho nos segundos finais do Q2 e vai largar em 12º, logo à frente de seu companheiro de Sauber, o sueco Marcus Ericsson.

Já a McLaren, que vem sendo a decepção da temporada, teve uma notícia boa e outra péssima. Fernando Alonso passou para o Q2 pela primeira vez na temporada e vai largar em 14º no Bahrein. Por outro lado, Jenson Button quebrou logo no começo do Q1 e não marcou tempo válido, ficando com a última colocação entre os 20 pilotos.

Jornal Midiamax