Esportes

Hamilton passa mal em Barcelona e Mercedes chama piloto da Force India

Caso melhore, Hamilton voltará ao comando da Mercedes no sábado

Gerciane Alves Publicado em 19/02/2015, às 11h26

None
hamilton.jpg

Caso melhore, Hamilton voltará ao comando da Mercedes no sábado

Lewis Hamilton não começou de maneira agradável a segunda bateria de testes coletivos em 2015, na cidade de Barcelona, pela pré-temporada da Fórmula 1. Na manhã desta quinta-feira, o campeão mundial passou mal por conta de uma febre e precisou deixar a pista após dar 11 voltas a bordo da Mercedes, no Circuito da Catalunha, sendo substituído pelo alemão Pascal Wehrlein.

Piloto reserva da Mercedes, Wehrlein guiava a Force India devido a um acordo entre as duas equipes. Ele chegou a completar dez giros, com o melhor tempo de 1min29s510. Assim, ele vai conduzir dois carros no mesmo dia.

“Ele não se sentiu confortável no carro naquela condição. A esperança é de que ele volte no sábado”,  comunicou a Mercedes.

A escuderia de Brackley avisou que está adaptando o carro para que Wehrlein possa dar continuidade aos testes com a prateada. A Force India, por sua vez, ainda não informou quem vai à pista na parte da tarde. Sergio Pérez será o piloto de sexta-feira, enquanto Nico Hulkenberg só assume no domingo. Para este sábado, Pascal deverá sentar ao volante da Force India.

Caso melhore, Hamilton voltará ao comando da Mercedes no sábado, porque Nico Rosberg já tem compromisso marcado com o F1 W06 Hybrid na sexta-feira e no domingo.

O melhor tempo registrado desta manhã é, até o momento, o do brasileiro Felipe Nasr, com a marca de 1min27s522. Esposa do chefe da Mercedes Toto Wolff, Susie foi quem mais deu voltas, 33. Ela é piloto de testes da Williams.

Jornal Midiamax