Pular para o conteúdo
Esportes

Hamilton faz 3ª pole no ano; Massa é o quarto

Atual campeão mantém 100% de aproveitamento em treinos classificatórios
Arquivo -

Atual campeão mantém 100% de aproveitamento em treinos classificatórios

A vantagem de Lewis Hamilton sobre o restante da nos treinos classificatórios é evidente. Neste sábado, ele conquistou sua terceira pole position em três provas da categoria na temporada, ao garantir a primeira colocação do grid do Grande Prêmio da China.

Hamilton andou a 1min35s782 com apenas 0s042 de frente para o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe na Mercedes. A dupla da escuderia alemã conseguiu a dobradinha deixando a segunda fila do grid em Xangai para Sebastian Vettel e Felipe Massa.

O alemão da Ferrari ficou em terceiro com a marca de 1min36s687, com o brasileiro da Williams em quarto, com 1 min36s954. Valtteri Bottas foi o quinto, seguido por Kimi Raikkonen, Daniel Ricciardo e Romain Grosjean. Felipe Nasr aparece na nona colocação, dividindo a quinta fila com o sueco Marcus Ericsson.

Hamilton, campeão da temporada passada da categoria, também largou na frente este ano na Austrália, prova que venceu, e na Malásia, em que acabou a corrida na segunda colocação, superado por Sebastian Vettel.

O britânico se torna também o primeiro piloto a obter três poles consecutivas no Grande Prêmio da China de F1, disputado desde 2004. No Mundial passado, completou a prova na primeira colocação. Em 2013, também começou na frente, mas subiu ao pódio da corrida em terceiro.

A superioridade de Hamilton em Xangai ficou clara já na primeira parte do treino classificatório, em que andou apenas com os pneus médios. O britânico ficou com a quinta colocação do Q1, superado em 0s783 pelo alemão Sebastian Vettel, que liderou a atividade andando com os compostos macios, aproximadamente 2s mais rápidos por volta.

O passeio do britânico sobre seus rivais continuou no Q2, em que liderou sem grandes problemas. A segunda fase da atividade também foi positiva para a Sauber, que conseguiu classificar Felipe Nasr e Marcus Ericsson à luta pela pole position, deixando para trás competidores como Carlos Sainz Jr. Daniil Kvyat e Max Verstappen.

Lewis Hamilton garantiu a pole já em sua primeira saída dos boxes no Q3. O britânico foi o primeiro piloto a andar abaixo de 1min36s em todo o fim de semana em Xangai e garantiu a primeira colocação. Rosberg ainda ameaçou o domínio de seu companheiro de equipe nos segundos finais da atividade, mas ficou em segundo com 0s042 de desvantagem.

Uma das surpresas foi a presença de Felipe Massa na segunda fila do grid. O brasileiro bateu na sexta-feira e sofreu com rendimento abaixo do esperado no treino livre de sábado, mas conseguiu superar o histórico de problemas para andar a 1min36s954.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Mulher é presa acusada de queimar grávida viva após desentendimentos na fronteira com MS

Atlético supera expulsão, vence Bucaramanga e sai em vantagem na Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

santa casa hospitais

Psicóloga é agredida por paciente durante atendimento na Santa Casa de Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

A ação ocorreu no Bairro Campo Belo, região sul da cidade

Trânsito

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

Ferro solto estourou o pneu do carro provocando o acidente

Bastidores

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Parlamentar de MS criticou demora de Lula em negociar e vai pessoalmente aos EUA

Sérgio Cruz - O dia na história

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

O GT será coordenado pelo chefe da Casa Civil, Nicola Miccione