Pular para o conteúdo
Esportes

Grêmio tira Criciúma nos pênaltis e vai às 8ªs da Copa do Brasil

Agora o Grêmio está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Arquivo -

Agora o  está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Depois de um show de gols perdidos durante 90 minutos, o Grêmio conseguiu eliminar o Criciúma na terceira fase da Copa do Brasil. A decisão foi para os pênaltis, já que o time catarinense tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e perdeu pelo mesmo placar em casa, nesta terça-feira. Nas cobranças diretas o goleiro Marcelo Grohe foi decisivo e garantiu a vitória por 4 a 3, defendo inclusive a cobrança do outro goleiro, Luiz. Veja detalhes de cada lance do jogo.

Agora o Grêmio está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo adversário do time será definido por sorteio, já que a próxima fase da competição terá a inclusão dos times que disputaram a Copa Libertadores no primeiro semestre.

Demorou 22 minutos para acabar a tensão inicial natural de um jogo decisivo. Quando a bola começou a rolar, os dois times ficaram se preocupando demais com a defesa e fizeram um jogo equilibrado. Mas o gol de Pedro Rocha mudou tudo. O placar de 1 a 0 não era confortável para ninguém, então os dois times passaram a atacar com frequência.

A impressão era que não havia mais meio-campo, já que os dois times passaram a fazer transições muito rápidas para o ataque. Apenas dois problemas impediram que o jogo virasse uma chuva de gols: os erros terríveis de finalização e as boas atuações dos goleiros. Só o atacante Lucca perdeu três boas chances de gol do Criciúma. Rodrigo e Fábio Ferreira também tiveram oportunidades, mas a bola não entrou.

Já o Grêmio teve menos posse de bola por causa dos frequentes erros de passe e perdidas de bola nas divididas. Mesmo assim Pedro Rocha, no primeiro tempo, e Luan, no segundo, tiveram ótimas chances de frente para o gol, mas pararam em boas defesas de Luiz.

Os últimos dez minutos de jogo foram de pressão do Grêmio porque o lateral Guilherme Santos foi expulso, após fazer falta dura em Fernandinho. O centroavante Braian Rodríguez, que entrou no lugar de Pedro Rocha, teve a melhor chance de gol, de dentro da área, mas chutou para fora e automaticamente levou o jogo para os pênaltis.

Maicon, Fernandinho, Galhardo e Douglas acertaram pelo Grêmio. Braian Rodríguez errou. Pelo Criciúma converteram Maurinho, Fábio Ferreira, Cristiano. Mas Paulo Sergio e Luiz pararam em Grohe.

Autor do gol do Grêmio, Pedro Rocha dividiu opiniões no Twitter nesta terça-feira, principalmente por causa de um lance no segundo tempo: ele aplicou um “chapeuzinho” na ponta esquerda, perto da linha de fundo, mas logo depois cruzou muito errado para fora.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Últimas Notícias

Política

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Pollon admitiu já ter recebido convites de seis partidos diferentes, inclusive do Republicanos

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

A partida foi marcada por equilíbrio nas estatísticas, mas também por lances de tensão e polêmicas

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário