Giuliano marcou duas vezes

Três jogos fora de casa depois, o Grêmio voltou a se encontrar com a Arena na noite deste sábado. Com autoridade, o time do técnico Roger Machado encerrou a série de três vitórias do Avaí no Brasileirão e venceu por 3 a 1. Giuliano, principal nome do jogo, fez dois gols. André Lima descontou para os catarinenses, mas Maxi Rodríguez deu números finais ao placar em Porto Alegre.

O Grêmio definiu a parada na metade do primeiro tempo. O jogo começou franco, mas os gaúchos souberam exercer sua maior qualidade para abrir 2 a 0 e controlar o restante da etapa inicial. No entanto, o Avaí veio com postura mais aguda para o segundo tempo e descontou, mas o Tricolor voltou a forçar o ritmo e definiu a parada num golaço do uruguaio Maxi Rodríguez.

Com a vitória, o Tricolor sobe a 51 pontos, em 3º lugar na tabela. Os catarinenses, com 32, ficam em 15º, mas podem cair uma posição neste domingo. O Grêmio joga na próxima rodada contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, mas antes decide passagem para a semifinal da Copa do Brasil diante do Fluminense, quarta, novamente na Arena. O Avaí terá mais uma semana de descanso para o confronto na Ressacada, diante do Vasco, domingo que vem.