Esportes

Goiás empata com Aparecidense e fatura 25º título do Goiano

Sob o forte calor que fazia no Serra Dourada, o Goiás administrava a vantagem que construiu no primeiro jogo

Clayton Neves Publicado em 03/05/2015, às 21h28

None
lance-goias-aparecidense-jpdimedeiros.jpg

Sob o forte calor que fazia no Serra Dourada, o Goiás administrava a vantagem que construiu no primeiro jogo

Aparecidense até que tentou estragar a festa do Goiás . Saiu na frente do placar mesmo como visitante no Serra Dourada, mas o time esmeraldino buscou o empate por 1 a 1 e levantou sua 25ª taça de campeão goiano. Com boa atuação do goleiro Renan, a equipe treinada por Hélio dos Anjos conseguiu suportar a pressão adversária e fez valer a vantagem conquistada ao longo da competição.

Destaque esmeraldino no jogo de ida, com dois gols, o meia Felipe Menezes voltou a ser protagonista e marcou o gol de empate que deixou o Goiás tranquilo na partida. O camisa 10 também alcançou a vice-artilharia do campeonato com oito gols.

Sob o forte calor que fazia no Serra Dourada, o Goiás administrava a vantagem que construiu no primeiro jogo. A Aparecidense, por sua vez, conseguiu incomodar o goleiro Renan com o atacante Tozin duas vezes e com o lateral Leonardy. O jogo era lento na primeira meia hora de bola rolando.

O calor deu um refresco e o Goiás se soltou um pouco mais ao ataque. O atacante Bruno Henrique criou duas boas oportunidades para abrir o placar, mas parou no goleiro Pedro Henrique. A torcida esmeraldina só começou a cantar no fim do primeiro tempo, que foi encerrado sem movimentação no placar.

Se o primeiro tempo foi morno, a segunda etapa começou com tudo. O meia Washington aproveitou bobeada da defesa e abriu o placar aos 15 segundos. O time de Aparecida de Goiânia aproveitou o momento e se lançou ao ataque para ampliar, já que precisava de três gols de diferença para ser campeão.

Quando o Goiás passava sufoco, o meia Felipe Menezes voltou a aparecer. Aos 18 minutos, Bruno Henrique rolou a bola para Felipe que aparecia na ponta direita. O meia bateu firme, cruzado, e empatou para o time esmeraldino.

Com o gol de empate, o Goiás ficou mais tranquilo na partida e administrou o resultado até o apito final.

Gols: 
Washington 1min do 2ºT (Aparecidense) e Felipe Menezes aos 18’ do 2ºT (Goiás) 
Cartões Amarelos: Jeferson, William Kozlowski, Filipe (Aparecidense);

Ficha técnica:

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Arbitragem: Elmo Resende (GO) 
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Jesmar Miranda (GO)

Goiás: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juliano; Ygor, Rodrigo, Esquerdinha e Felipe Menezes (David Duarte); Erik (Ruan) e Bruno Henrique (Péricles)

Aparecidense: Pedro Henrique; Leonardy (Diego Lira), Filipe, Mirita e Paulo César (Keninha); Jeferson, Geovane, William Kozlowski e Washington; Robert e Tozin (Elionar Bombinha)

Público Pagante: 30.655 
Renda: R$ 63.505,00

Jornal Midiamax