Esportes

Globo opta por Corinthians e deixa clássico com Band

Globo é a dona dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista 

Clayton Neves Publicado em 11/02/2015, às 18h57

None
lucianoobservacorinthians.jpg

Globo é a dona dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista 

A quarta-feira promete ser muito movimentada para o futebol paulista. Além do Palmeiras, que entra em campo contra o Rio Claro, às 20h30, pelo Campeonato Paulista, o Corinthians encara a segunda partida contra o Once Caldas, na Colômbia, e Santos e São Paulo fazem o clássico estadual na Vila Belmiro. As duas últimas, válidas pela Libertadores e Paulista, respectivamente, acontecem às 22h e dividiram as emissoras abertas. A Globo optou pela partida internacional e abriu mão do clássico, que será transmitido pela Bandeirantes.

A Globo, que é a dona dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista e principal entre os canais abertos para a Libertadores, preferiu o Corinthians mesmo com o placar de 4 a 0 na partida de ida, o que deve tirar um pouco da emoção do jogo desta quarta-feira. Essa aposta pode ser justificada pelo jogo acontecer na Colômbia e pelo histórico das transmissões do clube, que, historicamente, geram mais audiência para a emissora carioca.

Já a Bandeirantes não tem o direito de transmitir a Libertadores e acabou se “dando bem” com a marcação do clássico paulista no mesmo horário. Assim, eles terão uma partida interessante, esse é apenas o segundo clássico paulista do ano, para competir com a grande audiência que o Corinthians deve trazer ao canal rival desta quarta-feira.

Jornal Midiamax