Projeto foi fundado em 2009 pela organização da Fórmula Truck

Os organizadores da proporcionaram uma tarde diferente para as crianças que foram a Cidade do Natal na tardes desta quarta-feira (8). Os pequenos que foram ao local com um quilo de alimento não perecível puderam dar uma volta pelo local nos caminhões do Projeto Fórmula Truck Kids. Para a responsável pelo projeto, Patrícia Meleiro, a alegria das crianças é o mais importante.

“Onde tem prova da Truck a gente está e sempre é muito bom ver a alegria deles”, afirmou.

O projeto foi fundado em 2009 pela organização da Fórmula Truck, são 16 minicaminhões que acompanham a prova. A presidente da Fórmula, Neusa Navarro, afirma que a intenção do projeto é aproximar as crianças do esporte. “Queremos trazer as criança para o automobilismo, aqui eles têm a oportunidade de andar em um minicaminhão e conhecer um pouco mais sobre os caminhões”, relatou.

Os minicaminhões são de comando duplo, quem realmente conduz são pessoas treinadas, mas as crianças têm a ilusão de estarem dirigindo. A dona de casa Celiana Arantes, de 28 anos, levou o filho de 5 anos para dar um volta, ela garante que gostou da ideia. “Eu falei para ele que era uma surpresa. Ele gosta muito de caminhões então eu trouxe”.

O menino, Henri Eduardo, não foi á aula, mas disse que valeu a pena deixar de ir à escola um dia para dar uma volta no minicaminhão. A mãe ressalta que o pequeno gosta muito de carro e sempre assiste desenhos de corrida.

Entre os que aproveitaram está Felipe, de 6 anos, ele foi ao local acompanhado da avó, Rosângela da Silva Galvão, e também faltou a escola. “O avô dele que mostrou no jornal, aí ele quis vim e tivemos que trazer. O duro que tem mais duas netas que não contamos e elas foram para aula, ele vai chegar em casa e contar. Ainda não sei o que vou fazer”, brincou.

Os irmãos Ana Luiza, de 7 anos, e Luca, de 10 anos, também foram a Cidade do Natal para dar uma volta nos minicaminhões. Ela disse que gostou muito de ter andado no caminhão e que não faltou na aula para ir lá. “Eu estudo de manhã, aí minha mãe trouxe”.

O menino disse que ama carros e quer ser caminhoneiro quando crescer. “Eu fui bem dirigindo, não fiz nenhuma barbeiragem. Quando eu crescer quero ser caminhoneiro”, destacou.

A mãe das crianças, Fernanda Bergonzi, de 32 anos, elogiou o evento e disse que é de extrema importância para as crianças. “Aqui eles têm noção de carro porque fora isso o único contato é em parque de diversão com o bate-bate. Gostei da ideia e o Lucas é apaixonado por carro”, concluiu.