O Joinville ficou com um jogador a menos 

O teve todas chances possíveis de conseguir uma vitória convincente e empolgar sua torcida na estreia do Campeonato Brasileiro de 2015, mas desperdiçou. A vitória tricolor por 1 a 0 só aconteceu depois de muito sufoco. O Joinville ficou com um jogador a menos desde o primeiro tempo, segurou o empate por um longo tempo, mas o jovem Vinicius saiu do banco de reservas e decidiu.

O que começou a decidir o jogo, ainda no primeiro tempo, foi a marcação avançada do Fluminense. Os jogadores pressionaram a saída de bola do Joinville e foi assim que aconteceu a expulsão de Naldo. Edson roubou a bola dele e acabou sofrendo falta, que rendeu o segundo cartão amarelo para o volante.

Antes disso, o Fluminense já estava dominando o jogo, até porque o Joinville queria apenas se defender e nem isso conseguia. Jean, Edson e Kenedy já tinham chegado perto do gol, mas não fizeram. Com um jogador a mais em campo, Giovanni, Wellington Silva, Pierre e mais uma vez Kenedy assustaram o goleiro Oliveira de novo, mas sem sucesso.

Após o intervalo, o Joinville voltou mais organizado do que o Fluminense. Recuado com duas de linhas de quatro bastante compactas, o time catarinense evitou a criação de jogadas do time tricolor e, quando isso não deu certo, Oliveira apareceu de novo para salvar, evitando gols de Jean e Fred.

Tudo caminhava para o empate sem gols, mas o gol veio graças a uma substituição de Drubscky. Ele trocou o lateral Giovanni pelo meia Vinicius aos 31min do segundo tempo. O jovem chamou a bola no lance do gol e acertou um ótimo chute de fora da área para matar a partida.

Novos contratados do Fluminense para o Campeonato Brasileiro, o atacante Magno Alves e o zagueiro Antônio Carlos pisaram no gramado do Maracanã, neste sábado. Eles ainda não estão inscritos, por isso ficaram apenas cumprimentando a torcida e criando expectativas. Os dois já tiveram passagens marcantes no Flu.

42min do 2º tempo – Fluminense 1 x 0 Joinville

Vinícius recebeu passe na entrada da área e finalizou no canto direito de Oliveira.