Flu faz lição de casa e se reabilita com vitória sobre Ponte
O confronto também marcou a queda do penúltimo invicto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O confronto também marcou a queda do penúltimo invicto
Em confronto movimentado no Maracanã, Fluminense e Ponte Preta fecharam a oitava rodada do Campeonato Brasileiro no começo da noite desta quarta-feira. Com gols de Wellington Silva e Vinícius no segundo tempo, os cariocas venceram diante dos seus torcedores por 2 a 0 e encerraram uma série de dois jogos sem vitórias – empate em casa com o Sport e derrota fora para o Palmeiras .
O confronto também marcou a queda do penúltimo invicto da competição, já que o time treinado pro Guto Ferreira passou pelas sete primeiras rodadas do torneio com três vitórias e quatro empates. Agora resta apenas o Sport como equipe que não foi batida no Brasileiro.
A etapa inicial do duelo desta quarta-feira ficou marcada pelo equilíbrio entre os adversários. Em casa, mas em um estádio pouco ocupado, o Fluminense não se impôs como mandante e tomou sustos nas investidas da equipe paulista. Mais perigosa, a Ponte não abriu o placar por causa da atuação inspirada do goleiro Diego Cavalieri.
O panorama mudou para a etapa complementar. Gerson deixou o gramado para a entrada de Marcos Junior, que trouxe mais velocidade ao ataque tricolor. Incisivo, o time treinado por Enderson Moreira agrediu mais o adversário e se portou como dono da casa.
Em uma jogada envolvendo o substituto, Fred e Vinícius, Marcos Junior recebeu na área e bateu cruzado para defesa de Marcelo Lomba, que rebateu. No rebote estava Wellington Silva para empurrar para as redes desprotegidas.
Uma vez em vantagem no marcador, o clube carioca diminuiu o ritmo, mas não apertou a marcação. Felipe Azevedo, bastante disposto, começou a dar trabalho em contra-ataques, mas não foi efetivo no último passe. A Ponte, como um todo, também não mostrou criatividade suficiente para furar o bloquei adversário. Quando conseguiu, encontrou Cavalieri atento e seguro.
No apagar das luzes, os anfitriões fecharam o placar. Em uma boa trama de ataque, Fred segurou na entrada da área e rolou para Vinícius chegar batendo de pé esquerdo no ângulo de Marcelo Lomba. Na saída do meio-campo, o árbitro encerrou o jogo.
Vitorioso, o Fluminense deixou a Ponte Preta para trás na tabela. Os cariocas foram aos 14 pontos, subindo para a sexta posição, empatado com o Atlético-MG , quarto. A equipe de Campinas caiu para o oitavo lugar, com 13 pontos.
Na nona rodada, a Ponte Preta retorna ao Moisés Lucarelli, onde enfrentará às 16h (de Brasília) do próximo domingo o Atlético-MG. No mesmo dia e horário, mas no Serra Dourada, o clube tricolor visita o Goiás .
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE ARODADA 8
FluminenseFluminense20Ponte PretaPonte Preta
QUA 24/06finalizadoMaracanã
GOLS
Fluminense 1 x 0 Ponte Preta – 9min do segundo tempo
Fred foi acionado no comando de ataque e tocou para Marcos Junior, que bateu para defesa parcial de Marcelo Lomba. Welington Silva pegou rebote e completou para as redes.
Fluminense 2 x 0 Ponte Preta – 49min do segundo tempo
Vinicius foi acionado por Fred, soltou a pancada no gol e acertou o ângulo de Lomba
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Raimundo permite que Bia faça estágio na agência: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Ricardo tem as roupas roubadas em Santana do Agreste: Resumo Tieta, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Justino confessa a Pepa que passou seus bens para os filhos: Resumo Cabocla, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.