Pular para o conteúdo
Esportes

Flu faz lição de casa e se reabilita com vitória sobre Ponte

O confronto também marcou a queda do penúltimo invicto 
Arquivo -

O confronto também marcou a queda do penúltimo invicto 

Em confronto movimentado no Maracanã, e Ponte Preta fecharam a oitava rodada do Campeonato Brasileiro no começo da noite desta quarta-feira. Com gols de Wellington Silva e Vinícius no segundo tempo, os cariocas venceram diante dos seus torcedores por 2 a 0 e encerraram uma série de dois jogos sem vitórias – empate em casa com o Sport e derrota fora para o Palmeiras .

O confronto também marcou a queda do penúltimo invicto da competição, já que o time treinado pro Guto Ferreira passou pelas sete primeiras rodadas do torneio com três vitórias e quatro empates. Agora resta apenas o Sport como equipe que não foi batida no Brasileiro.

A etapa inicial do duelo desta quarta-feira ficou marcada pelo equilíbrio entre os adversários. Em casa, mas em um estádio pouco ocupado, o Fluminense não se impôs como mandante e tomou sustos nas investidas da equipe paulista. Mais perigosa, a Ponte não abriu o placar por causa da atuação inspirada do goleiro Diego Cavalieri.

O panorama mudou para a etapa complementar. Gerson deixou o gramado para a entrada de Marcos Junior, que trouxe mais velocidade ao ataque tricolor. Incisivo, o time treinado por Enderson Moreira agrediu mais o adversário e se portou como dono da casa.

Em uma jogada envolvendo o substituto, Fred e Vinícius, Marcos Junior recebeu na área e bateu cruzado para defesa de Marcelo Lomba, que rebateu. No rebote estava Wellington Silva para empurrar para as redes desprotegidas.

Uma vez em vantagem no marcador, o clube carioca diminuiu o ritmo, mas não apertou a marcação. Felipe Azevedo, bastante disposto, começou a dar trabalho em contra-ataques, mas não foi efetivo no último passe. A Ponte, como um todo, também não mostrou criatividade suficiente para furar o bloquei adversário. Quando conseguiu, encontrou Cavalieri atento e seguro.

No apagar das luzes, os anfitriões fecharam o placar. Em uma boa trama de ataque, Fred segurou na entrada da área e rolou para Vinícius chegar batendo de pé esquerdo no ângulo de Marcelo Lomba. Na saída do meio-campo, o árbitro encerrou o jogo.

Vitorioso, o Fluminense deixou a Ponte Preta para trás na tabela. Os cariocas foram aos 14 pontos, subindo para a sexta posição, empatado com o Atlético-MG , quarto. A equipe de Campinas caiu para o oitavo lugar, com 13 pontos.

Na nona rodada, a Ponte Preta retorna ao Moisés Lucarelli, onde enfrentará às 16h (de ) do próximo domingo o Atlético-MG. No mesmo dia e horário, mas no Serra Dourada, o clube tricolor visita o Goiás .

 

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE ARODADA 8

FluminenseFluminense20Ponte PretaPonte Preta

QUA 24/06finalizadoMaracanã

GOLS

 

Fluminense 1 x 0 Ponte Preta – 9min do segundo tempo

Fred foi acionado no comando de ataque e tocou para Marcos Junior, que bateu para defesa parcial de Marcelo Lomba. Welington Silva pegou rebote e completou para as redes.

 

Fluminense 2 x 0 Ponte Preta – 49min do segundo tempo

Vinicius foi acionado por Fred, soltou a pancada no gol e acertou o ângulo de Lomba

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Mega-Sena

Fez sua ‘fezinha’? Mega-Sena sorteia R$ 46 milhões nesta terça-feira

Emocionados, amigos e familiares se despedem de Gabriel, morto em acidente na BR-163

br-163 duplicação

ANTT autoriza início das obras de duplicação de 5,5 km da BR-163 em Campo Grande

Paris homenageia Brasil em show da Queda da Bastilha com mil drones e luzes na Torre Eiffel

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

‘Sem chão’, diz mãe de rapaz atacado por 3 pit bulls que teve artéria rompida em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Maisa Silva se pronuncia após piada polêmica do Fantástico: ‘Infelizmente…’

Maisa Silva resolveu se pronunciar após deparar com uma piada do Fantástico envolvendo ela e Larissa Manoela; entenda

Cotidiano

Cadê a Nutella? Família procura gata desaparecida no Bairro Tiradentes

A felina escapou de casa na noite deste domingo (13)

Política

Promotoria fiscaliza transporte de pacientes em hemodiálise após reunião com prefeito

Ausência dos pacientes comprometeu qualidade do debate, segundo promotor

Mundo

Maratonista mais velho do mundo morre aos 114 anos após ser atropelado por carro

Indiano era conhecido como "Tornado de Turbante"