Esportes

Flu faz lição de casa e se reabilita com vitória sobre Ponte

O confronto também marcou a queda do penúltimo invicto 

Diego Alves Publicado em 25/06/2015, às 03h02

None
freddominanelsonperezflu.jpg

O confronto também marcou a queda do penúltimo invicto 

Em confronto movimentado no Maracanã, Fluminense e Ponte Preta fecharam a oitava rodada do Campeonato Brasileiro no começo da noite desta quarta-feira. Com gols de Wellington Silva e Vinícius no segundo tempo, os cariocas venceram diante dos seus torcedores por 2 a 0 e encerraram uma série de dois jogos sem vitórias – empate em casa com o Sport e derrota fora para o Palmeiras .

O confronto também marcou a queda do penúltimo invicto da competição, já que o time treinado pro Guto Ferreira passou pelas sete primeiras rodadas do torneio com três vitórias e quatro empates. Agora resta apenas o Sport como equipe que não foi batida no Brasileiro.

A etapa inicial do duelo desta quarta-feira ficou marcada pelo equilíbrio entre os adversários. Em casa, mas em um estádio pouco ocupado, o Fluminense não se impôs como mandante e tomou sustos nas investidas da equipe paulista. Mais perigosa, a Ponte não abriu o placar por causa da atuação inspirada do goleiro Diego Cavalieri.

O panorama mudou para a etapa complementar. Gerson deixou o gramado para a entrada de Marcos Junior, que trouxe mais velocidade ao ataque tricolor. Incisivo, o time treinado por Enderson Moreira agrediu mais o adversário e se portou como dono da casa.

Em uma jogada envolvendo o substituto, Fred e Vinícius, Marcos Junior recebeu na área e bateu cruzado para defesa de Marcelo Lomba, que rebateu. No rebote estava Wellington Silva para empurrar para as redes desprotegidas.

Uma vez em vantagem no marcador, o clube carioca diminuiu o ritmo, mas não apertou a marcação. Felipe Azevedo, bastante disposto, começou a dar trabalho em contra-ataques, mas não foi efetivo no último passe. A Ponte, como um todo, também não mostrou criatividade suficiente para furar o bloquei adversário. Quando conseguiu, encontrou Cavalieri atento e seguro.

No apagar das luzes, os anfitriões fecharam o placar. Em uma boa trama de ataque, Fred segurou na entrada da área e rolou para Vinícius chegar batendo de pé esquerdo no ângulo de Marcelo Lomba. Na saída do meio-campo, o árbitro encerrou o jogo.

Vitorioso, o Fluminense deixou a Ponte Preta para trás na tabela. Os cariocas foram aos 14 pontos, subindo para a sexta posição, empatado com o Atlético-MG , quarto. A equipe de Campinas caiu para o oitavo lugar, com 13 pontos.

Na nona rodada, a Ponte Preta retorna ao Moisés Lucarelli, onde enfrentará às 16h (de Brasília) do próximo domingo o Atlético-MG. No mesmo dia e horário, mas no Serra Dourada, o clube tricolor visita o Goiás .

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE ARODADA 8

FluminenseFluminense20Ponte PretaPonte Preta

QUA 24/06finalizadoMaracanã

GOLS

Fluminense 1 x 0 Ponte Preta – 9min do segundo tempo

Fred foi acionado no comando de ataque e tocou para Marcos Junior, que bateu para defesa parcial de Marcelo Lomba. Welington Silva pegou rebote e completou para as redes.

Fluminense 2 x 0 Ponte Preta – 49min do segundo tempo

Vinicius foi acionado por Fred, soltou a pancada no gol e acertou o ângulo de Lomba

Jornal Midiamax