Pular para o conteúdo
Esportes

Flu faz lição de casa e se reabilita com vitória sobre Ponte

O confronto também marcou a queda do penúltimo invicto 
Arquivo -

O confronto também marcou a queda do penúltimo invicto 

Em confronto movimentado no Maracanã, e Ponte Preta fecharam a oitava rodada do Campeonato Brasileiro no começo da noite desta quarta-feira. Com gols de Wellington Silva e Vinícius no segundo tempo, os cariocas venceram diante dos seus torcedores por 2 a 0 e encerraram uma série de dois jogos sem vitórias – empate em casa com o Sport e derrota fora para o Palmeiras .

O confronto também marcou a queda do penúltimo invicto da competição, já que o time treinado pro Guto Ferreira passou pelas sete primeiras rodadas do torneio com três vitórias e quatro empates. Agora resta apenas o Sport como equipe que não foi batida no Brasileiro.

A etapa inicial do duelo desta quarta-feira ficou marcada pelo equilíbrio entre os adversários. Em casa, mas em um estádio pouco ocupado, o Fluminense não se impôs como mandante e tomou sustos nas investidas da equipe paulista. Mais perigosa, a Ponte não abriu o placar por causa da atuação inspirada do goleiro Diego Cavalieri.

O panorama mudou para a etapa complementar. Gerson deixou o gramado para a entrada de Marcos Junior, que trouxe mais velocidade ao ataque tricolor. Incisivo, o time treinado por Enderson Moreira agrediu mais o adversário e se portou como dono da casa.

Em uma jogada envolvendo o substituto, Fred e Vinícius, Marcos Junior recebeu na área e bateu cruzado para defesa de Marcelo Lomba, que rebateu. No rebote estava Wellington Silva para empurrar para as redes desprotegidas.

Uma vez em vantagem no marcador, o clube carioca diminuiu o ritmo, mas não apertou a marcação. Felipe Azevedo, bastante disposto, começou a dar trabalho em contra-ataques, mas não foi efetivo no último passe. A Ponte, como um todo, também não mostrou criatividade suficiente para furar o bloquei adversário. Quando conseguiu, encontrou Cavalieri atento e seguro.

No apagar das luzes, os anfitriões fecharam o placar. Em uma boa trama de ataque, Fred segurou na entrada da área e rolou para Vinícius chegar batendo de pé esquerdo no ângulo de Marcelo Lomba. Na saída do meio-campo, o árbitro encerrou o jogo.

Vitorioso, o Fluminense deixou a Ponte Preta para trás na tabela. Os cariocas foram aos 14 pontos, subindo para a sexta posição, empatado com o Atlético-MG , quarto. A equipe de Campinas caiu para o oitavo lugar, com 13 pontos.

Na nona rodada, a Ponte Preta retorna ao Moisés Lucarelli, onde enfrentará às 16h (de ) do próximo domingo o Atlético-MG. No mesmo dia e horário, mas no Serra Dourada, o clube tricolor visita o Goiás .

 

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE ARODADA 8

FluminenseFluminense20Ponte PretaPonte Preta

QUA 24/06finalizadoMaracanã

GOLS

 

Fluminense 1 x 0 Ponte Preta – 9min do segundo tempo

Fred foi acionado no comando de ataque e tocou para Marcos Junior, que bateu para defesa parcial de Marcelo Lomba. Welington Silva pegou rebote e completou para as redes.

 

Fluminense 2 x 0 Ponte Preta – 49min do segundo tempo

Vinicius foi acionado por Fred, soltou a pancada no gol e acertou o ângulo de Lomba

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

Últimas Notícias

Sem Categoria

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade

Transparência

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Caso ocorreu em Bandeirantes, onde a população teve de votar de novo neste ano porque a eleição do ano passada foi suspensa por determinação da Justiça Eleitoral. O vencedor foi tido como inelegível pelo TSE

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano

Brasil

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Relação sexual com menores de 14 anos é crime, mesmo que tenha consentimento da vítima