Esportes

Figueirense vira no Maracanã e deixa Fla perto da degola

O resultado deixou o clube carioca com 10 pontos

Diego Alves Publicado em 05/07/2015, às 22h28

None
marcelodisputathiagosantanabudamendesgettyimages.jpg

O resultado deixou o clube carioca com 10 pontos

Nada ajudou o Flamengo , que não fez a sua parte neste domingo, em confonto com o Figueirense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã. A equipe rubro-negra saiu na frente com Alan Patrick, mas sofreu a virada nos acréscimos e acabou derrotada por 2 a 1 com os catarinenses graças a um gol de Fabinho. Ricardinho havia empatado antes a partida em cobrança de falta.

O resultado deixou o clube carioca com 10 pontos, suficientes para a manutenção da 15ª colocação na tabela, por levar a melhor nos critérios de desempate contra Goiás e Santos, primeiro da zona de rebaixamento. O Figueirense, por sua vez, foi aos 15 e ocupa o 11º lugar, deixando para trás o Cruzeiro .

O Flamengo começou melhor a partida, com destaque para a participação de Marcelo Cirino. O atacante teve um primeiro tempo ativo e foi o jogador rubro-negro mais perigoso. Ele foi responsável por ao menos duas chances claras de gol nos dez minutos iniciais de partida, carimbando a trave em uma delas. Fora isso, a primeira etapa foi equilibrada e com poucas chances claras de gol. Quando a bola chegou, Alex Muralha, do lado do Figueirense , e César, do Flamengo , evitaram que o placar fosse aberto.

A situação mudou na etapa complementar. Logo aos 2min, o Flamengo teve boa oportunidade de gol com Everton, que dividiu com o camisa 1 adversário e foi desarmado. No bate-rebate, Alan Patrick se livrou da marcação de um jogador do Figueirense e tocou para as redes, inaugurando o marcador.

A vantagem durou 14 minutos, pois o Figueirense alcançou a igualdade em uma cobrança de falta com Ricardinho da entrada da area. O atleta da equipe visitante bateu no alto, fora do alcance do jovem César. Atento e esperando os contra-ataques, a equipe catarinense alcançou a virada nos acréscimos. Emerson perdeu a bola no ataque rubro-negro, e o time visitante partiu em um contragolpe fulminante, concluído por Fabinho, que selou a emocionante vitória.

GOLS

Flamengo 1 x 0 Figueirense – 2min do segundo tempo

Everton é lançado na área e divide com o goleiro. Alan Patrick pega a sobra e abre o placar para os cariocas.

Flamengo 1 x 1 Figueirense – 16min do segundo tempo

Ricardinho cobrou a falta com categoria, no alto, sem chance para César.

Flamengo 1 x 2 Figueirense – 2min do segundo tempo

Emerson perdeu a bola e o Figueira saiu no contra-ataque. Yago cruzou da meia direita e Fabinho, sozinho, marcou.

Jornal Midiamax