No GP da Rússia, no último domingo, o brasileiro largou em 15º e conseguiu chegar em quarto.

Felipe Massa deixou a equipe Ferrari no fim de 2013, mas continua ligado à marca italiana quando o assunto é velocidade. Nesta segunda-feira, já de volta a Mônaco, após um surpreendente quarto lugar no GP da Rússia, o piloto brasileiro publicou uma foto ao lado de não apenas um, mas de dois superesportivos da fabricante de Maranello. A imagem reúne duas gerações de modelos considerados icônicos pelos fãs da montadora: um exemplar do exclusivo superesportivo italiano LaFerrari, que custa nada menos que 1,3 milhão de euros (R$ 5,5 milhões), e outro da clássica F40, modelo lançado no final dos anos 1980 e apontado como uma obra-prima do estúdio Pininfarina.

O “momento ostentação” do brasileiro fez sucesso entre seus fãs nas redes sociais. “F40, o verdadeiro carro dos sonhos!!”, “Belíssimas!!!” e “Tá mal pra caramba, hein parceiro” foram alguns dos comentários para a foto. Mesmo após se transferir para a inglesa Williams, Massa continuou demonstrando sua paixão pelos superesportivos da Ferrari, marca que defendeu na ao longo de oito temporadas como titular (2006 a 2013).

No GP da Rússia, no último domingo, o brasileiro largou em 15º e conseguiu chegar em quarto. Os 12 pontos somados por Massa em Sochi o mantiveram em sexto no Mundial de Pilotos, com 109 pontos, mas agora mais perto do companheiro Valtteri Bottas, 111, e de Kimi Raikkonen, 123, da Ferrari, com quem luta para terminar a temporada em quarto (confira a classificação completa). A F-1 segue agora para o GP dos Estados Unidos, no Texas, daqui a duas semanas.