Estádio em Limeira não tem laudo dos Bombeiros, mas receberá final da

Preocupada com a segurança, a Federação Paulista de Futebol (FPF) mexeu nos mandos da São Paulo de juniores e levará a semifinal entre São Paulo e para a cidade de Limeira, no interior de São Paulo, no estádio Major Levy Sobrinho, que vinha recebendo do Palmeiras. Diferentemente do que vinha acontecendo ao longo do torneio, no clássico a entrada não será gratuita.

O palco escolhido para o ‘clássico de risco’, contudo’, está impedido de receber jogos profissionais com venda de ingressos, segundo o próprio site da FPF, desde dezembro de 2014, “em razão da falta de renovação do Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB)”.

Desde então, a Federação não atualizou o status do estádio, que pertence à Prefeitura de Limeira e tem capacidade para apenas 18 mil pessoas.

O Palmeiras, por sua vez, jogará a sua semifinal, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na Arena Barueri, estádio que foi ‘casa’ corintiana desde a primeira fase da disputa. Os dois jogos acontecem nesta quinta-feira: às 18h30, Botafogo x Palmeiras; às 21h, o clássico São Paulo x Corinthians.

Os quatro semifinalistas garantiram sua vaga na terça-feira. O Botafogo-SP eliminou o Grêmio com vitória por 2 a 1, enquanto o Palmeiras fez 2 a 0 no Vitória. O Corinthians foi quem mais sofreu, batendo o São Caetano por 4 a 2, em contraste com o passeio do São Paulo: 4 a 0 no Atlético-MG.

Há aos menos duas décadas os clássicos pelas categorias de base ganharam preocupação especial de segurança, desde uma das maiores tragédias do futebol brasileiro, na final da Supercopa de 1995 entre Palmeiras e São Paulo. Na ocasião, segundo números da PM, foram 102 feridos, e um são-paulino, de 16 anos, morto, após uma batalha campal entre torcedores no Pacaembu – na época, passando por reformas.

Veja as datas e horários das semifinais:

22/jan (qui) – 18:30 – Barueri – BOTAFOGO FC – SP x SE PALMEIRAS – SP
22/jan (qui) – 21:00 – Limeira – SÃO PAULO FC – SP x CORINTHIANS