Pular para o conteúdo
Esportes

Federação leva clássico de risco da Copinha para estádio interditado no interior

Estádio em Limeira não tem laudo dos Bombeiros, mas receberá final da Copinha
Arquivo -

Estádio em Limeira não tem laudo dos Bombeiros, mas receberá final da Copinha

Preocupada com a segurança, a Federação Paulista de Futebol (FPF) mexeu nos mandos da Copa de juniores e levará a semifinal entre São Paulo e para a cidade de Limeira, no interior de São Paulo, no estádio Major Levy Sobrinho, que vinha recebendo jogos do Palmeiras. Diferentemente do que vinha acontecendo ao longo do torneio, no clássico a entrada não será gratuita.

O palco escolhido para o ‘clássico de risco’, contudo’, está impedido de receber jogos profissionais com venda de ingressos, segundo o próprio site da FPF, desde dezembro de 2014, “em razão da falta de renovação do Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB)”.

Desde então, a Federação não atualizou o status do estádio, que pertence à Prefeitura de Limeira e tem capacidade para apenas 18 mil pessoas.

O Palmeiras, por sua vez, jogará a sua semifinal, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na Arena Barueri, estádio que foi ‘casa’ corintiana desde a primeira fase da disputa. Os dois jogos acontecem nesta quinta-feira: às 18h30, Botafogo x Palmeiras; às 21h, o clássico São Paulo x Corinthians.

Os quatro semifinalistas garantiram sua vaga na terça-feira. O Botafogo-SP eliminou o Grêmio com vitória por 2 a 1, enquanto o Palmeiras fez 2 a 0 no Vitória. O Corinthians foi quem mais sofreu, batendo o São Caetano por 4 a 2, em contraste com o passeio do São Paulo: 4 a 0 no Atlético-MG.

Há aos menos duas décadas os clássicos pelas categorias de base ganharam preocupação especial de segurança, desde uma das maiores tragédias do futebol brasileiro, na final da Supercopa de 1995 entre Palmeiras e São Paulo. Na ocasião, segundo números da PM, foram 102 feridos, e um são-paulino, de 16 anos, morto, após uma batalha campal entre torcedores no Pacaembu – na época, passando por reformas.

Veja as datas e horários das semifinais:

22/jan (qui) – 18:30 – Barueri – BOTAFOGO FC – SP x SE PALMEIRAS – SP
22/jan (qui) – 21:00 – Limeira – SÃO PAULO FC – SP x CORINTHIANS

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional