O mandatário precisou de apenas uma frase

Após a vitória sobre o Fluminense neste domingo, por 2 a 1 , no Maracanã, o site oficial do da Gama estampou uma chamada destacada na página, com a figura do presidente Eurico Miranda. O mandatário precisou de apenas uma frase para expressar o sentimento e não deixou de provocar o rival tricolor.

Com a assinatura Eurico Miranda, uma frase “Eterno Freguês”, escrita em letras garrafais, chamava a atenção sobreposta à imagem do presidente. Sem poupar opiniões, o vascaíno vinha polemizando sobre o clássico desde o mês passado, quando declarou que, se o clube não ficasse com o lado direito das arquibancadas no Maracanã, pediria à torcida para não ir ao duelo.

Além das divergências quanto à ocupação, tendo em vista a tradição do Vasco em ocupar tais assentos e o acordo do Fluminense com a nova concessionária do estádio, que possibilita ao time tricolor a presença legal no lado direito da arquibancada, Ronaldinho foi outro objeto que veio para acirrar ainda mais a rivalidade entre os clubes.

Após negociar com Ronaldinho e Assis, irmão e empresário do jogador, e garantir que o craque estava apalavrado para ir a São Januário, Eurico viu a negociação cair por terra quando o camisa 10 foi anunciado como reforço do Fluminense, no último fim de semana, em negociação que renderá cerca de R$ 800 mil mensais – sendo R$ 600 mil só com salário.

Contente pela sequência de dez jogos sem perder do Fluminense, Eurico Miranda confia que o Vasco não será rebaixado, apesar da situação ainda crítica na tabela. Mesmo com a vitória, o time soma apenas 12 pontos e está a um de deixar a degola, que tem o Santos na 17ª posição. A próxima partida dos cariocas é contra o Palmeiras , em São Januário, às 18h30 (de Brasília) de domingo.