Esportes

Erro em nome provoca briga e técnicos quase saem no tapa em Campeonato Português

Jorge Jesus teria trocado o nome de Lopetegui em uma entrevista coletiva recente

Gerciane Alves Publicado em 27/04/2015, às 11h17

None
tecnico.jpg

Jorge Jesus teria trocado o nome de Lopetegui em uma entrevista coletiva recente

Líderes da atual edição do Campeonato Português , Benfica e Porto protagonizaram um clássico um tanto quanto morno neste domingo, no Estádio da Luz. Os times empataram por 0 a 0 , e, então, a rivalidade só foi dar o ar de graça após a partida, nos bancos de reservas.

Assim que o árbitro encerrou o jogo em Lisboa, os treinadores Julen Lopetegui e Jorge Jesus se abraçaram, mas, segundos depois, tiveram que ser separados para não trocarem agressões físicas na saída do gramado.

Mas calma aí: o que motivou a discussão entre ambos? De acordo com a imprensa portuguesa, algo bastante tolo. A origem do conflito seria o fato de o português ter trocado o nome de Lopetegui em uma entrevista coletiva recente.

“O Lopetegui, ou Lotopegui, às vezes troco o nome, faz bem o seu trabalho. Antes de ser do Porto, é profissional”, disse Jesus, há alguns dias. Isto teria causado a ira no espanhol, que, segundo os jornais portugueses, começou a discussão deste domingo.

Os dois se cumprimentaram, e, então, Lopetegui falou algo para o companheiro de profissão. Jesus se irritou e tentou partir para cima do adversário, tendo que ser contido por policiais. A confusão continuou e chegou ao túnel de acesso aos vestiários.

“Não sabe o meu nome? Vê lá se me trata pelo meu nome. Te dou um murro”, teria dito o treinador do Porto, de acordo com o Correia da Manhã, ao rival. Com a cabeça fria na entrevista coletiva após o clássico, porém, Lopetegui minimizou a briga. “O que se passou é normal. Só quem não jogou futebol é que não percebe. É a adrenalina de um jogo que acabou, bate boca daqui, bate boca dali”, afirmou. 

Jornal Midiamax