Jacson conquistou a medalha de ouro na competição nacional 

Apaixonado por competições aquáticas, o nadador Jacson Matheus Alba, de 16 anos, nunca imaginou que alcançaria os resultados que obteve. No último fim de semana, o jovem que conquistou medalha de ouro na prova dos 50 metros borboleta, também alcançou uma bela façanha ao quebrar o recorde do campeão olímpico Cesar Cielo durante o Campeonato Brasileiro de Interfederativo Junior, realizado no município de Anápolis, Estado de Goiás.

Para alcançar a vitória, o campo-grandense vinha treinando desde o início de ano. De volta pra casa com a medalha de ouro no peito, o nadador não economiza nas comemorações. “É difícil de explicar a sensação, sei que tudo é muito bom e gratificante. Só tenho a comemorar”, disse.

Dedicado, o jovem conta que nunca se imaginou competindo e conquistando o lugar mais alto dos pódios. “Comecei a fazer natação porque meus pais tinham piscina em casa. Para prevenir qualquer acidente, eles me colocaram na natação”, lembra.

A prática que começou por prevenção, se tornou hobby e, por fim, uma das paixões de Jackson. Atualmente, ele dedica quatro horas diárias, durante seis dias da semana, aos treinos em baixo da água.

Sobre o futuro, o nadador diz que não há tempo para descanso, pelo menos por enquanto. Jacson já começou os treinos para um campeonato brasileiro que irá disputar no mês de dezembro, em Vitória, no Espírito Santo.