Pular para o conteúdo
Esportes

Ecclestone vê possibilidade de Fórmula 1 ganhar campeonato feminino

“Eu acho que pode ser uma boa ideia para dar mais vitrine a elas”, disse Ecclestone
Arquivo -

“Eu acho que pode ser uma boa ideia para dar mais vitrine a elas”, disse Ecclestone

Em um fim de semana no qual a voltou a colocar em pauta sugestões para melhorar o seu “show” nos próximos anos, o chefão da categoria, Bernie Ecclestone, admitiu que há a possibilidade de as mulheres ganharem um campeonato só delas em um futuro não tão distante.

“Eu acho que pode ser uma boa ideia para dar mais vitrine a elas”, disse Ecclestone. “Por alguma razão, as mulheres não estão sendo lançadas na F1 – e não porque não a queremos”, acrescentou, em conversa com a imprensa britânica, na Malásia .

A ideia seria que a Fórmula 1 promovesse corridas femininas exatamente nos mesmos finais de semana da competição tradicional. As provas das mulheres ocorreriam antes das dos homens, servindo como uma espécie de prévia – ou até mesmo no sábado, dia em que tradicionalmente são disputados os treinos classificatórios.

“Nós temos que começar por algum ponto, então eu sugeri para que as equipes tenham um campeonato feminino separado. Neste momento, é apenas um pensamento, mas eu acho que seria muito bom para a F1”, afirmou Ecclestone, antes de também admitir interesse nos lucros. “Elas atrairiam muita atenção e publicidade para a categoria”, completou.

Atualmente, há somente duas mulheres na Fórmula 1: Susie Wolff (piloto de testes da Williams) e a recém-contratada Carmén Jordá (piloto de desenvolvimento da Lotus) . A primeira, por sinal, já participou de dois treinos livres, no ano passado. Na história, contudo, só as italianas Lella Lombardi e Maria Teresa de Filippis disputaram uma corrida – a última delas, em 1976.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

A 59ª edição da Expoagro foi oficialmente aberta neste sábado (10) em Dourados, com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), que participou da cerimônia de abertura e discursou ao lado de lideranças políticas, empresariais e do setor agropecuário. O evento, um dos mais tradicionais do agronegócio em Mato Grosso do Sul, começou sob chuva, … Continued

Cotidiano

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Durante o evento, o campeão paralímpico Yeltsin Jacques alcançou a melhor marca do ano nos 1500 metros

MidiaMAIS

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Apresentação teve acompanhamento de luxo da Orquestra de Câmara do Pantanal e também da Cia de Dança

MidiaMAIS

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

O Midiamax separou cinco receitas deliciosas para curtir o Dia das Mães em família no clima frio do Mato Grosso do Sul; confira