Time local já foi vice-campeão em 2009, enquanto o Comercial defende nove conquistas regionais

Será um dos maiores vencedores do futebol sul-mato-grossense contra um adversário que apenas pela segunda vez tem uma chance de título. A disputa entre Esporte Clube Comercial e Ivinhema Futebol Clube é inédita assim como a possibilidade do anfitrião obter sua primeira conquista. A disputa ocorre no Estádio Saraivão em Ivinhema, distante 284 quilômetros da Capital, no domingo (03), às 15h00.

O Ivinhema joga pelo empate para levantar a tão sonhada taça, enquanto o Comercial com uma vitória simples pode sagrar-se campeão. O último título colorado ocorreu em 2010, o nono de sua história, que começou a ser vitoriosa em 1975, quando obteve o título mato-grossense (ainda antes da divisão entre os estados). 

A última consagração do time de surgiu após um confronto com outro clube do Interior: o Naviraiense. Na ocasião, o Comercial venceu os dois jogos e na decisão realizada na Capital obteve o seu nono título estadual, superando uma espera desde 2001 pela taça. 

Já o time de Ivinhema chegou à final do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2009, quando também poderia também ter sido campeão dentro de casa. A decisão foi no Estádio Luiz Saraiva Vieira, frente ao Naviraiense, que com uma vitória por 2 a 1 nos domínios do adversário, foi o detentor do título.