Cruzeiro faz 1º gol, mas empata com Ponte e segue sem vencer

Final de jogo quente teve um gol para cada lado
| 25/05/2015
- 07:01
Cruzeiro faz 1º gol, mas empata com Ponte e segue sem vencer

Final de jogo quente teve um gol para cada lado

O atual bicampeão nacional finalmente conseguiu marcar o primeiro gol – e ponto – na edição 2015 do Campeonato Brasileiro , mas segue sem vencer no torneio. Com a cabeça na Copa Libertadores da América e a presença de um time reserva nas três primeiras rodadas, a equipe mineira mais uma vez não encantou o torcedor. Até conseguiu sair na frente na reta final do segundo tempo, mas logo depois levou o empate por 1 a 1 da Ponte Preta neste domingo, no Mineirão. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Bem armada por Guto Ferreira, a Ponte deu trabalho para o Cruzeiro durante todo o jogo. Mesmo no Mineirão, o time celeste sentiu novamente em muitos momentos a presença total de reservas em campo e foi muitas vezes dominado pela equipe de Campinas, que quase abriu o placar no fim do primeiro tempo em cabeceada que triscou o travessão cruzeirense.

O confronto teve lances interessantes, principalmente no segundo tempo, com bola na trave em cabeceada de Henrique Dourado e duas grandes defesas do goleiro celeste Rafael, em finalizações de Renato Cajá. O final do jogo, então, foi mais quente ainda: o Cruzeiro saiu na frente com golaço de Charles de fora da área, mas levou o empate logo depois com Biro-Biro. A Ponte ainda foi salva por Marcelo Lomba antes do apito final.

Na zona de rebaixamento em 18º, os mineiros, agora, concentram as forças na Libertadores: nesta quinta, recebem o River Plate para confirmar a classificação à semifinal após vencer na Argentina por 1 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, visita o Figueirense no domingo, às 18h30 (de Brasília).

Já a Ponte, em sétimo e invicta com cinco pontos, também tem confronto no meio de semana: enfrenta o Coritiba fora de casa na quarta, às 19h30, pela Copa do Brasil . O duelo pelo Brasileiro no próximo fim de semana ocorre às 18h30 do sábado, contra a Chapecoense , no Moisés Lucarelli.

Veja também

Jogo inaugural será disputado entre Catar e Equador, a partir das 13h (horário de Brasília) no estádio Al Bayt.

Últimas notícias