Esportes

Comissão oficializa data de primeira audiência para julgar doping de Anderson Silva

Caso de brasileiro será inicialmente discutido no dia 17 de fevereiro

Clayton Neves Publicado em 11/02/2015, às 19h42

None
anderson-silva3-e1423486894804.jpg

Caso de brasileiro será inicialmente discutido no dia 17 de fevereiro

A Comissão Atlética de Nevada confirmou a data da primeira audiência de Anderson Silva para julgar o caso de doping envolvendo o atleta. Será no dia 17 de fevereiro, terça-feira da semana que vem, na sede da entidade, na cidade de Las Vegas (EUA).

A audiência terá início às 13 horas locais, 19 horas pelo horário oficial de Brasília. O caso de Anderson Silva será o 38º assunto a ser discutido segundo a pauta, que diz que uma “possível ação” poderá ser tomada no que diz respeito a uma suspensão provisória do ex-campeão. Ainda não se sabe se o lutador estará pessoalmente presente na audiência.

Além do caso de Anderson, outros três episódios envolvendo doping no UFC serão avaliados. Adversário do brasileiro no UFC 183, Nick Diaz deverá ser julgado pelo uso de maconha, assim como Ashlee Evans-Smith (flagrada com diuréticos) e Hector Lombard (anabolizantes).

Normalmente, lutadores envolvidos com doping recebem suspensões temporárias em suas primeiras audiências, sendo que uma punição definitiva é dada em uma data posterior.

Anderson Silva foi flagrado com as substâncias drostanolona e androsterona em exame antidoping surpresa realizado no dia 9 de janeiro. O resultado da contraprova do exame, ou seja, uma segunda análise da mesma amostra, ainda não saiu. O outro teste realizado pelo brasileiro, no dia 19 de janeiro, veio limpo.

Caso seja declarado culpado, Anderson Silva estará sujeito a multas, suspensões e possivelmente a anulação de sua vitória no UFC 183, no dia 31 de janeiro.

Jornal Midiamax