Esportes

Com show de Dudu, Palmeiras bate Mogi no retorno de Valdivia

Na última rodada, o Palmeiras visita o Ituano na quarta-feira

Diego Alves Publicado em 04/04/2015, às 22h33

None
dudupalmeirasxmogimirimluismouragazeta.jpg

Na última rodada, o Palmeiras visita o Ituano na quarta-feira

Os holofotes estavam voltados para Valvidia, mas quem brilhou foi Dudu. Na partida que marcou o retorno do chileno ao Allianz Parque, foi o camisa 7 o responsável pela alegria dos mais de 29 mil torcedores presentes na novíssima arena do Palmeiras . Com dois gols e uma assistência, o atacante foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim , neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista . Geovane, no começo da etapa final, descontou para os visitantes. Veja todos os detalhes do jogo.

Muito criticado depois da derrota para o Red Bull Brasil no último final de semana, o Palmeiras parecia querer provar que o ótimo desempenho contra o São Paulo não aconteceu por acaso. Repetindo o que fez contra o rival tricolor e até mesmo nos minutos iniciais do clássico contra o Santos , a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira impôs uma blitz inicial no Mogi Mirim e com apenas 14 minutos o placar já marcava 2 a 0. Dudu, em jogadas bem trabalhadas pelo setor ofensivo, marcou duas vezes e deu tranquilidade para o time. Robinho, já perto do intervalo, recebeu do camisa 7 e ampliou.

Com ampla vantagem no marcador, o Palmeiras voltou mais relaxado na etapa final e sofreu as consequências com menos de cinco minutos. Geovane e Rivaldinho, que entraram no intervalo, mostraram entrosamento em uma linda tabela, que terminou com um tapa do primeiro por cima de Fernando Prass. Depois do gol, os donos da casa voltaram para o jogo e por pouco não ampliaram o placar.

A situação palmeirense complicou aos 23min do segundo tempo, quando Vitor Hugo recebeu o segundo amarelo e foi para os vestiários mais cedo. Com um a menos, o Palmeiras sofreu uma leve pressão do Mogi, mas que não conseguiu superar o goleiro Fernando Prass e viu cair por terra sua chance de avançar às quartas do Campeonato Paulista.

A vitória sobre o Mogi Mirim faz o Palmeiras alcançar os 30 pontos no Grupo 4, passando, provisoriamente, o São Paulo na classificação geral (lembrando que o rival tricolor ainda entra em campo neste domingo contra Botafogo-SP). Já a derrota põe fim nas esperanças do Mogi Mirim de avançar no Estadual. Com 20 pontos, o clube do interior paulista não consegue mais alcançar o Red Bull Brasil, que tem 24, agora classificado para às quartas.

Na última rodada, o Palmeiras visita o Ituano, quarta-feira, às 22h, no Novelli Júnior. Já o Mogi Mirim recebe o Botafogo-SP, no mesmo dia e horário, no Romildo Ferreira.

Jornal Midiamax