Com Neymar e Cássio, Dunga convoca para Eliminatórias
O atacante do Barcelona ficou fora dos duelos contra Venezuela e Paraguai, pela Copa América
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O atacante do Barcelona ficou fora dos duelos contra Venezuela e Paraguai, pela Copa América
Neymar, que cumpriu suspensão imposta pela Conmebol de quatro jogos, é a grande estrela da lista de convocados por Dunga para as duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em que o Brasil enfrentará Argentina e Peru.
O atacante do Barcelona ficou fora dos duelos contra Venezuela e Paraguai, pela Copa América, após expulsão no encontro com os colombianos, depois das duas primeiras partidas da seleção na competição qualificatória, contra Chile e, outra vez, contra os venezuelanos.
“Agora, com o Neymar voltando, sem dúvida nenhuma, ficamos muito felizes, já que aumenta nosso potencial”, afirmou o capitão do tetracampeonato mundial, em entrevista coletiva concedida logo após o anúncio da lista de jogadores.
A grande novidade da lista de Dunga foi o goleiro Cássio, do Corinthians, que foi convocado pela primeira vez para a seleção principal, justamente por Dunga, em 2007, quando atuava no Grêmio. O jogador do time do Campeonato Brasileiro ganha a vaga de Marcelo Grohe, justamente do Tricolor Gaúcho, que se recupera de lesão.
Outras mudanças com relação a convocação para pegar chilenos e venezuelanos foram a presença de Daniel Alves, do Barcelona, no lugar de Rafinha, que já havia pedido dispensa para os compromissos, a de Danilo, do Real Madrid, na vaga de Fabinho, do Monaco, de Kaká, do Orlando City, para o lugar de Lucas Moura, do Paris Saint-Germain, e a manutenção de Ricardo Oliveira, do Santos, que foi chamado após o corte de Roberto Firmino, do Liverpool.
O Brasil enfrentará a Argentina, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em 12 de novembro. Cinco dias depois, será a vez de entrar em campo para encarar a seleção peruana, na Fonte Nova, em Salvador.
Confira os convocados para os jogos contra Argentina e Peru :
Goleiros : Alisson (Internacional), Cássio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo)
Laterais : Daniel Alves (Barcelona-ESP), Danilo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros : David Luiz (Paris Saint-Germain-FRA), Gil (Corinthians), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Miranda (Inter de Milão-ITA)
Meias : Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City-ING), Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Kaká (Orlando City-EUA), Lucas Lima (Santos), Oscar (Chelsea-ING), Renato Augusto (Corinthians) e Willian (Chelsea-ING)
Atacantes : Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Hulk (Zenit São Petersburgo-RUS), Neymar (Barcelona-ESP) e Ricardo Oliveira (Santos).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.