Os visitantes abriram o placar aos 18min

O Ceará não correspondeu às expectativas da torcida e somou apenas um ponto nesta sexta-feira. Jogando no Castelão, o time da casa ficou no empate por 1 a 1 com o Criciúma, em duelo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os visitantes abriram o placar aos 18min da primeira etapa, com gol do zagueiro Wanderson, mas o Ceará igualou o marcador pouco antes do intervalo, com belo gol de falta de Ricardinho.

Com o resultado, a equipe alvinegra foi a sete pontos na tabela e se manteve na 19ª colocação, à frente apenas do Mogi Mirim, que tem a mesma pontuação, mas três gols a menos de saldo.

Já o Criciúma, que segue sem perder sob o comando de Petkovic, foi a 15 pontos e subiu para a 11ª colocação, ultrapassando o CRB. A equipe alagoana, no entanto, ainda recebe o Luverdense neste sábado e pode recuperar seu posto até o fim da rodada.

O próximo compromisso do Ceará na competição está marcado para o dia 18 de julho (sábado), quando a equipe visita o Boa Esporte, em Varginha. Já o Criciúma volta a campo no mesmo dia, mas no Heriberto Hulse, onde enfrenta o Bahia.

 

FICHA TÉCNICA

CEARÁ x CRICIÚMA

 

Local : Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data : 10 de julho de 2015, sexta-feira

Horário : 19h30 (de Brasília)

Árbitro : Edmar Campos Encarnação-AM

Assistentes : Marcos Santos Vieira e Alexsandro Lira de Alexandre (ambos do Amazonas)

Cartões amarelos : Wescley e Rafael Costa (Ceará); Wanderson, Lucca, Maicon Silva (Criciúma)

Cartões vermelhos : Sandro Manoel (Ceará)

 

GOLS :

CEARÁ : Ricardinho, aos 42 minutos do primeiro tempo;

CRICIÚMA : Wanderson, aos 18 minutos do primeiro tempo

 

CEARÁ : Tiago; Roniery, Gilvan, Sandro e Victor Luis; Baraka, Sandro Manoel, Ricardinho (Uillian Correia) e Wescley (Rodrigo Silva); Fabinho (Vinicius) e Rafael Costa

Técnico : Geninho

 

CRICIÚMA : Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Rafael Pereira (Wellington), Marcão e Rodrigo (Natan); Juba, Tiago Adan e Lucca (Jefferson)

Técnico : Petkovic